Cinco Coisas a Saber

MCPS Things to Know

Quinta-Feira, 16 de Março


1. Próximo Fórum para as Famílias sobre Fentanil Marcado para 25 de Março

Montgomery Goes Purple, em parceria com MCPS, está organizando o terceiro Fórum para as famílias sobre Fentanil, das 9h ao meio-dia do sábado, 25 de março, na Paint Branch High School. Este fórum se concentrará em oportunidades de aprendizado aprofundado com dezenas de sessões, bem como treinamento para o uso do Narcan, mesas com recursos e oportunidades de atividade física. O fórum incluirá sessões para jovens e adultos, individual e conjuntamente, em inglês e espanhol. Os tópicos de discussão incluirão:

  • Iniciando uma conversa com seu filho
  • Iniciando uma conversa com seus pais
  • Cuidados de saúde mental
  • Encontrando e acessando recursos, estabelecendo limites saudáveis para os amigos e muito mais

Paint Branch está localizada no endereço 14121 Old Columbia Pike em Burtonsville.

Confirme sua Presença - RSVP


2. Inscrições para o Pré-kindergarten/Head Start já Estão Abertas

As inscrições do Pré-Kindergarten e Head Start estão abertas para o ano letivo de 2023-2024. As crianças devem ter 4 anos ou mais no dia 1º de setembro de 2023 e as famílias devem se qualificar de acordo com sua renda para se inscrever. As famílias podem inscrever seus filhos on-line ou pessoalmente. Para as famílias que desejam se inscrever pessoalmente, há locais abertos durante a semana e fim de semana até 31 de março. As inscrições também ainda estão abertas para o ano letivo atual de 2022-2023.

Para mais informações sobre diretrizes de elegibilidade, documentos necessários e como se inscrever on-line, ligue para 240-740-4530 ou visite o website de MCPS.

Onde e Quando Fazer a Inscrição, 2023-2024


3. Inscreva-se Agora para a Conferência "Game Changer"

Essa conferência de orientação gratuita é voltada para estudantes negros ou afroamericanos e latinos ou hispânicos do sexo masculino da 4ª à 12ª séries nas Universidades de Shady Grove (sigla em inglês, USG). As oficinas para os pais serão realizadas às 9h e 11h. Os participantes devem se inscrever com antecedência.

Os alunos são incentivados a escrever e enviar um ensaio de 300 palavras com base no tema da conferência, "O Mundo Está Mudando! Estar Focado no Futuro é uma Virada de Jogo". O ensaio deve responder às seguintes perguntas: Como você buscará a excelência? Por que isso é vital para o seu sucesso em casa, na escola e na comunidade? Os alunos que participarem do concurso devem enviar seus ensaios até a quinta-feira, 23 de março de 2023 por e-mail para aimhighinlife@aol.com.

As USG estão localizadas no endereço 9630 Gudelsky Dr. em Rockville.
Fazer Inscrição


4. 51 Anos Depois (Na Verdade, 52), o Rock 'n Roll Revival da Sherwood High School Ainda Segue Vibrando

Agora em seu 52º ano, o Rock'n Roll Revival (Renascimento do Rock) da Sherwood High School funciona continuamente desde 1971, com exceção do ano de 2021, quando foi produzido virtualmente por causa da COVID. Sem possibilidade de uma apresentação ao vivo naquele ano, o que teria sido Rock n 'Roll 50 foi apelidado de Rock 'n Roll 49,5. Confira a história apresentada através de fotos..


5. Alunos MCPS Vencem Grande Concurso de Documentários

Parim Shah e Nimay Sharma, alunos da sexta série da Dr. Martin Luther King, Jr Middle School, ganharam o grande prêmio na competição de documentários C-SPAN 2023 StudentCam deste ano. Eles receberão US$5.000 por seu documentário, “Where’s My Data? Data Privacy and its Real World Impact.” (Onde Estão Meus Dados? A Privacidade de Dados e Seu Impacto no Mundo Real"). Foi solicitado que os alunos criassem um documentário sobre o tema: “Se você fosse um membro recém-eleito do Congresso, qual questão seria sua primeira prioridade e por quê?” Parabéns a todos os alunos de MCPS que participaram e aos que ganharam prêmios de segundo lugar, terceiro lugar e menção honrosa.

Assista ao documentário vencedor..
Lista completa de vencedores


For the latest information and news, visit the MCPS News Center.
Para Español Noticias de MCPS.


Montgomery County Public Schools



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools