girl on computer

Prezados Pais, Responsáveis, Alunos e Funcionários:

Durante a reunião de 11 de março do Conselho de Educação, a equipe MCPS compartilhou detalhes adicionais e respondeu a perguntas sobre o plano de reabertura e como serão as experiências presenciais para os alunos e funcionários. Aqui estão pontos importantes que você precisa saber sobre a discussão e o plano de recuperação de MCPS:

  1. O Conselho está considerando opções que permitirão MCPS acelerar o cronograma atual para o retorno dos grupos de alunos. Se o retorno dos alunos em 15 de março for bem-sucedido, MCPS está propondo que os grupos 2.1 e 2.2 sejam combinados e ambos os grupos comecem um retorno em fases até 19 de abril. O Conselho discutirá e votará essa proposta em sua reunião de 23 de março.

    Fase II
    Grupo 2.1 (Até 19 de Abril)
    Grupo 2.2 (Até 26 de Abril)
    • 8ª Série
    • 9ª Série
    • 11ª Série
    • 7ª Série
    • 10ª Série
  2. MCPS está encorajando fortemente as famílias e funcionários a não viajarem para fora de Maryland e estados vizinhos neste momento. Se estudantes ou funcionários viajarem, eles são fortemente encorajados a fazer um teste COVID-19 dentro de 72 horas após o retorno e devem considerar a autoquarentena enquanto aguardam os resultados. Entendemos que muitos funcionários e famílias já fizeram planos para viajar para fora do estado durante as férias de primavera (spring break). No entanto, para ajudar a reduzir o potencial de disseminação da COVID-19 nas escolas assim que as pessoas retornarem das férias de primavera, terça-feira, 6 de abril será um dia de aprendizagem virtual para TODOS os alunos. Quarta-feira, 7 de abril permanecerá um dia virtual conforme programado. Os alunos com retorno programado para 6 de abril (Grupo 1.2) retornarão aos prédios na quinta-feira, 8 de abril. 

  3. Todos devemos fazer a nossa parte para prevenir a transmissão do vírus da COVID-19 em nossas escolas. Isso inclui a participação no teste COVID-19 fornecido pela escola para identificar casos em que o aluno ou funcionário pode não estar apresentando sintomas. Os testes serão fornecidos para todos os alunos e funcionários semanalmente. Cada cotonete será colocado em um tubo comum para aquela sala de aula ou grupo e enviado a um laboratório central de testes. O teste detecta se o vírus que causa COVID-19 está presente nessa amostra agrupada. As escolas receberão os resultados dentro de 2-3 dias. Um formulário de consentimento será enviado a todas as famílias MCPS na semana de 15 de março. Se você não preencher o formulário de consentimento, seu filho será excluído do teste.

    swab

  4. O Conselho de Educação do Estado de Maryland (sigla em inglês, MSDE) cancelará as seguintes avaliações da primavera de 2021:

    • Estudos da Língua Inglesa (sigla em inglês, ELA) (Séries 3-8, 10)
    • Matemática (Séries 3-8 e Álgebra 1)
    • Avaliações Alternativas em ELA e Leitura (Séries 3-8, 11)
    • Avaliações Integradas de Ciências de Maryland (siga em inglês, MISA) nas séries 5, 8 e no ensino médio
    • Avaliação de Governo no ensino médio

    As avaliações de ELA e matemática serão ministradas aos alunos no outono de 2021, em uma escala muito menor. Os funcionários da escola usarão os dados das avaliações para avaliar o progresso do aluno. A avaliação ACCESS for ELLs para alunos que são Aprendizes da Língua Inglesa continuará para aqueles alunos que estarão participando de aulas presenciais. O MSDE fornecerá informações adicionais em breve sobre como o cancelamento dessas avaliações da primavera afetará os requisitos de conclusão do ensino médio.

  5. MCPS está planejando um ano letivo mais típico no outono. Os funcionários estão se preparando para oferecer uma programação presencial completa de cinco dias semanais para os alunos, com uma opção virtual para as famílias que preferem manter seus filhos aprendendo em casa. No entanto, dado que a orientação de saúde atual ainda exige seis pés de distância entre os alunos, há uma série de desafios operacionais e logísticos que afetariam a capacidade de MCPS de levar todos os alunos (que desejam retornar) de volta aos prédios escolares ao mesmo tempo. Temos feito um trabalho crítico para preparar o terreno para uma reabertura bem-sucedida no outono e compartilharemos atualizações regulares com a comunidade.


O Que Está por Vir

Estamos prontos para receber de volta cerca de 20.000 alunos do Kindergarten à 3ª série em nossas escolas na segunda-feira, 15 de março. Muitos alunos estão ansiosos para voltar aos prédios escolares; no entanto, assim como no início de um novo ano escolar, alguns alunos também podem sentir-se nervosos. Aqui estão algumas dicas para ajudar a aliviar qualquer ansiedade que os alunos possam sentir.

tips

Além disso, um lembrete para os motoristas ajudarem a manter nossos alunos seguros enquanto mais pessoas começam a retornar às escolas. Fiquem atentos aos pedestres e não ultrapassem um ônibus escolar parado. Embora a aparência e a sensação do aprendizado presencial sejam diferentes, nossos professores, administradores e equipe de apoio estão dando tudo de si para garantir que os alunos tenham a melhor experiência possível e continuem a receber instruções envolventes. Agradecemos por seu apoio contínuo.


Recursos Adicionais



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools