Prezada Comunidade de MCPS,

Escrevo hoje para vocês muito triste pelo terrível tiroteio na escola Robb Elementary School em Uvalde, Texas. Todos nós sentimos profunda compaixão pelas famílias que perderam entes queridos e pela comunidade que continuará sentindo os impactos desse evento devastador por muito tempo.

Os detalhes emergentes sobre como o atirador obteve acesso à escola e a resposta da polícia levantaram questões em todo o país sobre a segurança escolar. Neste momento nem todos os fatos são conhecidos, mas quero compartilhar com vocês o que fazemos em MCPS para garantir segurança e estar preparado contra esses tipos de ataques. Nosso preparo está baseado em quatro áreas principais.

Nossa parceria com a Polícia do Condado e Agentes de Aplicação da Lei
Colaboramos continuamente com o Departamento de Polícia do Condado de Montgomery e todas as agências policiais do condado para estarmos prontos para responder a qualquer incidente que ameace funcionários e alunos. Nosso novo acordo para nossos Oficiais de Engajamento Comunitário da escola é um excelente exemplo dessa robusta parceria.

As perguntas agora feitas sobre a resposta da polícia durante o tiroteio na escola no Texas e, especificamente, o tempo que supostamente levou para entrar na sala de aula, levaram a uma conversa com nossos parceiros policiais. Desde então, confirmamos com a Polícia do Condado de Montgomery que sua política e treinamento em uma situação de atirador ativo é que os primeiros policiais respondentes se moveriam imediatamente para preservar a vida. Isso é realizado envolvendo ativamente qualquer suspeito que possa demonstrar dano iminente a qualquer aluno ou funcionário dentro ou fora de qualquer escola no Condado de Montgomery. Nossos parceiros de aplicação da lei também apoiam esta
abordagem.

Treinamento da Polícia e do Pessoal de MCPS
Como parte de nossa colaboração com o Departamento de Polícia do Condado de Montgomery, continuaremos realizando exercícios de treinamento em escolas que se preparam para cenários de atirador ativo. Entendendo que nossas áreas escolares têm instalações externas, como estádios de atletismo e salas de aula relocáveis, estamos agora aprimorando nossos exercícios de treinamento para nos preparar especificamente para uma emergência em qualquer lugar da escola.

Para a equipe de segurança de MCPS, forneceremos treinamento adicional neste verão que se concentra na resposta a situações de emergência, como um atirador ativo. Esse treinamento está anunciado em nosso relatório de bem-estar e segurança do aluno de 10 de fevereiro ao Conselho de Educação. Todo o treinamento da equipe abrangerá não apenas a resposta durante uma crise, mas também medidas de conscientização para evitar ameaças antes que elas ocorram.

Segurança Física da Escola
Deixe-me ser clara; a expectativa nas Escolas Públicas do Condado de Montgomery é que todas as portas externas estejam sempre trancadas. É importante entender também que a grande maioria de nossas escolas possui vestíbulos de segurança pelos quais qualquer visitante deve passar para entrar no prédio. Os visitantes devem pressionar um botão, aparecer em uma câmera de segurança e não podem entrar até que um membro da equipe esclareça o motivo de sua vinda à escola. Uma vez dentro, eles devem passar pela sede da escola e concluir um processo de registro através do nosso Sistema de Gestão de Visitantes.

Para o mínimo número de escolas que ainda não tiveram os vestíbulos de segurança instalados, ainda existe uma porta exterior trancada e a obrigatoriedade de registro através do Sistema de Gestão de Visitantes. Também estamos ajustando nossos processos para ter verificações de segurança aprimoradas nessas escolas ou em qualquer escola com um grande número de salas de aula relocáveis.

Compromisso com a Segurança da Comunidade
Um ambiente escolar seguro sempre foi e continua sendo uma prioridade para MCPS. Alunos e funcionários devem se sentir seguros e cuidados fisicamente e emocionalmente para poder ensinar e aprender em níveis elevados. Treinamos durante todo o ano letivo para crises praticando nossos procedimentos de Fechamento (em inglês, Lockdown), Abrigo no Local (em inglês, Shelter-in-Place) e Evacuação. Todos em um prédio de MCPS sabem trancar portas, fechar as persianas, ficar quietos e seguir a direção dos administradores. É importante que todos conheçamos nosso papel em tempos de crise. Isso significa treinar e estar preparado para seguir os procedimentos de segurança durante uma emergência ou crise para nos manter seguros.

Também evitamos crises seguindo a frase: “Se você vir alguma coisa, diga alguma coisa”. Isso significa contar a um adulto de confiança, fazer uma denúncia aos administradores ou à polícia se vir algo suspeito ou se estiver ciente de uma ameaça feita pessoalmente ou online. Nossos parceiros da polícia têm as habilidades e o treinamento para investigar essas ameaças suspeitas e determinar se elas são reais. Com isso, mantemos uns aos outros seguros e nossas escolas livres do tipo de violência que afetou tão profundamente a comunidade de Uvalde, Texas.

A violência tornou-se mais frequente na sociedade atual, mesmo nas escolas, mas quero que vocês entendam o quanto a segurança é importante para mim e para todos em MCPS. Comprometemo-nos com a prontidão, preparo e revisão contínuas de tudo o que fazemos para estarmos seguros. Com a sua parceria, seremos uma comunidade mais segura.

Atenciosamente,

Monifa B. McKnight Ed.D.
Superintendente Interina das Escolas

 

 



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools