boy in mask getting on bus

Prezada Comunidade MCPS:

Em 18 de maio de 2021, o Conselho de Saúde do Condado de Montgomery votou pela aprovação de novas diretrizes de saúde que levantam as restrições de capacidade e relaxam alguns requisitos de uso de máscara para os residentes do condado. As novas diretrizes estão em vigor até 28 de maio de 2021, quando o regulamento do Conselho de Saúde do condado expira. Aqui estão quatro coisas que você precisa saber sobre o que essas mudanças significam para MCPS.

  1. As escolas do ensino médio de MCPS aumentarão o número de ingressos que cada formando receberá para as cerimônias de formatura. O aumento em cada escola será baseado no tamanho da turma de formandos e na capacidade das instalações de cada estádio ao ar livre da escola. As escolas se comunicarão diretamente com as famílias sobre o número de ingressos disponíveis para sua cerimônia específica.
  2. As coberturas faciais para alunos-atletas e espectadores não serão mais necessárias ao ar livre. Além disso, os limites de capacidade para eventos esportivos ao ar livre foram suspensos. A capacidade de reunião para eventos esportivos internos é limitada a 250. Atualizações adicionais sobre os esportes podem ser encontradas aqui.
  3. Máscaras/coberturas faciais permanecem obrigatórias nos prédios de MCPS e nos ônibus escolares até o final do ano letivo. Isso está alinhado com as orientações estaduais e do condado. Mais informações serão fornecidas em breve sobre os requisitos de uso de máscara durante o recreio.
  4. MCPS não está recomendando mudanças nas cerimônias de promoção da 5ª e 8ª série neste momento. Vacinas para alunos com menos de 12 anos não foram aprovadas e muitos alunos (com 12 anos ou mais) ainda não foram vacinados. As cerimônias serão realizadas virtualmente para garantir a segurança dos alunos e funcionários. As escolas estão trabalhando de forma colaborativa com funcionários e famílias para determinar maneiras adicionais de reconhecer e celebrar pessoalmente os alunos da 5ª e 8ª série por meio de outras tradições específicas da escola.

Continuaremos a fornecer à comunidade atualizações sobre quaisquer mudanças nas operações, eventos e programas do sistema escolar.



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools