students arriving at school

Prezada Comunidade MCPS:

Aqui estão 10 coisas que você precisa saber sobre a reunião do Conselho de Educação de 24 de agosto de 2021 e a reabertura das escolas. O primeiro dia de aula para alunos MCPS é segunda-feira, 30 de agosto de 2021.

Funcionários, pais e alunos são convidados a enviar suas fotos favoritas do primeiro dia de aula. Depois de registrar alguns momentos do primeiro dia, selecione a melhor foto e envie por e-mail para pio@mcpsmd.org. Nas redes sociais, pais e alunos podem postar fotos no Twitter usando a hashtag #MCPS1stday. As fotos serão postadas em uma galeria online.

 

  1. Saúde e Segurança são nossas maiores prioridades. MCPS está implementando um protocolo multicamadas de saúde e segurança para prevenir a transmissão da COVID-19 e proteger os membros da comunidade escolar. As estratégias incluem o uso de máscaras, melhor higienização, melhor ventilação e processos para testar os alunos do pré-escolar à sexta série, rastreamento de contato e quarentena, conforme necessário. Além disso, todos os funcionários devem apresentar comprovante de vacinação ou participar de testes semanais de COVID-19.
  2. As escolas oferecerão Noites Virtuais de Volta às Aulas em todos os níveis e "Open Houses" virtuais/ao ar livre no nível fundamental. Isso se dá devido ao crescimento significativo de casos de COVID-19 em todo o condado e no estado. A orientação do aluno será presencial conforme programado.
  3. MCPS fornecerá teste de triagem de COVID-19 para alunos da pré-escola à 6ª série. As famílias precisarão optar pelo teste; uma amostra aleatória de alunos será selecionada a cada semana. Este teste preventivo fornece detecção precoce de COVID-19. 
  4. As escolas estão maximizando os espaços disponíveis dentro e fora dos prédios escolares durante o almoço. Isso irá reduzir o número de alunos nos refeitórios das escolas.
  5. MCPS começará a avaliar o aprendizado do aluno em setembro. Os dados dessas avaliações permitirão que as escolas desenvolvam planos para melhor atender às necessidades dos alunos.
  6. MCPS minimizará a interrupção do aprendizado quando os alunos estiverem isolados ou em quarentena, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Departamento de Saúde de Maryland. No nível primário, os alunos individuais em isolamento ou quarentena receberão instrução virtual ao vivo de um professor em um horário separado de seus colegas; se uma turma inteira estiver em quarentena, o professor fornecerá instruções virtuais para a turma. No nível secundário, os alunos isolados ou em quarentena terão a oportunidade de se conectar com seus professores para check-ins ao vivo.
  7. As Equipes de Bem-Estar dos Alunos serão mantidas no ano letivo de 2021-2022. Essas equipes fornecem apoio crítico aos alunos para reduzir as barreiras à aprendizagem, conduzir o contato com as famílias, apoiar as necessidades de saúde mental dos alunos e/ou estabelecer conexão com os alunos que não estão participando do programa educacional.
  8. MCPS continuará a fazer parceria com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery para hospedar clínicas de vacinação da COVID-19 para funcionários e alunos a partir de 12 anos de idade. Há várias clínicas programadas para os próximos 10 dias.  Não é necessário agendamento, mas para reservar um horário, por favor, inscreva-se usando os links abaixo:
    • Sexta-feira, 27 de agosto, das 9 às 18h, em Paint Branch High School, 14121 Old Columbia Pike, Burtonsville.Inscreva-se aqui.
    • Quarta-feira, 1º de setembro, das 9 às 18h, em Shady Grove Bus Depot, 16651 Crabbs Branch Way em Rockville.Inscreva-se aqui.
    • Sábado, 4 de setembro, das 10 às 16h, em Watkins Mill High School, 10301 Apple Ridge Road em Gaithersburg.Inscreva-se aqui.
  9. Todos os que entrarem em uma instalação MCPS serão obrigados a usar uma cobertura facial, independentemente do status de vacinação. Coberturas faciais também são exigidas nos ônibus escolares.  Então, usem suas máscaras, MCPS. Seja Esperto. Faça a sua Parte. Mantenha-se Seguro.
  10. MCPS não fechará prédios escolares e passará para o ensino totalmente virtual para todos os alunos, a menos que autoridades do governo estadual ordenem que o sistema escolar o faça. Se o governo estadual ordenar a redução da capacidade dos prédios escolares, MCPS está desenvolvendo um plano para instrução híbrida, onde os alunos receberão instrução presencial em alguns dias e instrução virtual em outros dias.


Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools