Coisas a Saber Nesta Quinta-Feira, 31 de Março

Aqui estão coisas importantes a saber nesta quinta-feira, 31 de março. Elas incluem lembretes importantes sobre a COVID-19 e sobre o recesso de primavera, uma observação de que inscrições para o kindergarten já estão abertas, próximos eventos de engajamento da comunidade e mais.

  1. O Recesso de Primavera Começa na Segunda-Feira, 11 de Abril

Permaneça Vigilante: A COVID-19 ainda Está Presente entre Nós
Estamos todos ansiosos pelo Recesso de Primavera; teremos mais tempo com a família e amigos, alguns de nós podem viajar ou reunir-se em eventos. Para retornarmos às escolas no dia 19 de abril, após o recesso de primavera, por que não criar para nós mesmos uma Lista de Verificação de Segurança COVID-19 para o Recesso de Primavera? Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (sigla em inglês, CDC) recomendam os seguintes lembretes de coisas que você pode escolher fazer durante o recesso de primavera para evitar a COVID-19.

  • Vacine-se e mantenha-se em dia com suas vacinas COVID-19, receba o reforço se for elegível.
  • Considere usar uma máscara, especialmente em espaços públicos ou se você tiver um risco maior de doença.
  • Fique a um metro e meio de distância dos outros.
  • Evite espaços com pouca ventilação e aglomerações.
  • Faça o teste para evitar transmitir a doença para outros.
  • Lave suas mãos com frequência.
  • Cubra a boca quando tossir e espirrar.
  • Limpe e desinfete.
  • Monitore sua saúde diariamente.
  • Se estiver doente, siga as recomendações de quarentena e isolamento.
  • Tome precauções quando viajar.

Cabe a todos nós cuidarmos de nós mesmos para que nossa comunidade possa se manter saudável.

  1. LEMBRETE:  Kits de Testes Rápidos de COVID-19 para Levar para Casa:

  • Na segunda-feira, 18 de abril, solicitamos que as famílias testem todos os alunos MCPS utilizando os kits de testes rápidos de COVID-19 enviados para casa e relatem casos de testes positivos através do nosso formulário on-line. Se o teste for positivo, fique em casa e siga as diretrizes de quarentena e isolamento. Se seu filho apresentar sintomas de COVID-19 ou estiver doente, mantenha-o em casa. A mesma orientação se aplica aos funcionários que também estão recebendo os kits de teste para levar pra casa. Façam o teste no dia 18 de abril, um dia antes do retorno às escolas, e relatem qualquer caso positivo.

Lembrete: Os sintomas de COVID-19 são tosse, garganta inflamada, febre com temperatura de 100.4 (38 Graus Célsius) ou mais, diarreia, vômito, perda de paladar ou olfato e dificuldade em respirar. Use esta útil lista de verificação de saúde do aluno.
Distribuição:
MCPS está distribuindo kits testes rápidos de COVID-19 para serem levados para casa até o dia 6 de abril. Verifique a mochila do seu filho.

Instruções para Uso dos Kits de Teste de COVID-19:
VÍDEO: Orientações para uso do kit de teste rápido de COVID-19
Saiba mais neste site e reveja os folhetos informativos:
English / español / 中文 / français / português / 한국어 / tiếng Việt / አማርኛ 
(Lembrete: estes são kits de testes rápidos nasais - para serem usados na narina; por favor, siga as instruções incluídas nos kits.)

    1. Testes nas Escolas: Diga Sim ao Teste

MCPS tem testes aleatórios na escola para alunos assintomáticos e testes rápidos para alunos que apresentam sintomas de COVID-19. Os pais devem dar permissão para esses testes preenchendo este formulário. Saiba mais sobre testes de COVID-19 nas escolas.

    1. Vacinas: Os indivíduos de 5 anos ou mais estão elegíveis a receberem uma vacina contra a COVID-19. Elas são gratuitas, seguras e estão prontamente disponíveis. MCPS hospeda clínicas de vacinação todo fim de semana. Saiba mais.

 

  1. Já Estão Abertas as Inscrições para o Kindergarten para o Ano Letivo de 2022-2023

As inscrições estão abertas para os pais que desejam matricular seus filhos em uma turma do kindergarten de MCPS para o ano letivo de 2022-2023. As crianças devem ter 5 anos completos até o dia 1º de setembro de 2022. Para mais informações sobre diretrizes de qualificação, registros ou documentos necessários para preencher uma inscrição, ligue para 240-740-4006 ou visite o site de Inscrição no Kindergarten de MCPS.

 

  1. Plano para o Community Engagement Officer 2.0 Será Divulgado em Breve

O novo Programa Community Engagement Officer (CEO) representará uma abordagem inovadora para garantir um ambiente de aprendizado seguro, inclusivo e positivo que beneficie todos os alunos e funcionários. O plano para modificações no programa foi informado pela colaboração entre o MCPD e MCPS e inclui contribuições significativas da comunidade coletadas por meio de muitos grupos focais com alunos, funcionários, pais e vários grupos de partes interessadas da comunidade. Os criadores do plano compartilharam elementos do plano em reuniões públicas com o Conselho de Educação e o Conselho do Condado de Montgomery em diversas ocasiões. Haverá oportunidades contínuas para coletar feedback e avaliar regularmente.

  1. Colocando Nossos Alunos em Primeiro Lugar: Conversas com a Comunidade Marcadas para Abril e Maio

Juntem-se à superintendente interina, Dra. Monifa B. McKnight para três conversas com a comunidade, Todos Juntos Agora: Colocando Nossos Alunos em Primeiro Lugar, marcadas para abril e maio. Esses eventos reunirão famílias, alunos, funcionários e a comunidade para discutir os pontos fortes do distrito, prioridades e oportunidades de como MCPS pode atender melhor seus alunos.
Os eventos ocorrerão:

    1. Quarta-Feira, 20 de Abril, 19h, refeitório da Gaithersburg High School, 101 Education Boulevard, Gaithersburg
    2. Quarta-Feira, 27 de Abril, 19h30, refeitório da Walter Johnson High School, 6400 Rock Spring Dr., Bethesda
    3. Sábado, 7 de maio, 11h da manhã, refeitório da Paint Branch High School, 14121 Old Columbia Pike, Burtonsville

Encorajamos que a presença seja confirmada (RSVP).



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools