Coisas a Saber Nesta Quinta-Feira, 16 de Junho

Aqui estão seis coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 16 de junho. Elas incluem um lembrete sobre o último dia de aula, comemoração do Juneteenth, refeições durante o verão, lembretes sobre a COVID-19, clínicas gratuitas de vacinação e mais.

  1. last day of schoolÚltimo Dia de Aulas é Amanhã, 17 de Junho
    Sexta-feira, 17 de junho, é o último dia de aula do ano letivo de 2021-2022 e também é um dia de liberação antecipada. Todos nós de MCPS desejamos a você um verão feliz, relaxante e saudável! Mantenha-se Conectado a MCPS. Enviaremos lembretes e informações sobre o próximo ano letivo durante o verão. Estaremos ocupados com as aulas de verão, a formatura de verão e o planejamento da Feira de Volta às Aulas de MCPS, sábado, 27 de agosto, no shopping Westfield Wheaton. Marquem seus calendários; a feira é sempre uma ótima maneira de começar o ano letivo!
  2. Celebrando Juneteenth
    Originário de Galveston, Texas, no final da Guerra Civil, Juneteenth comemora o fim da escravidão nos Estados Unidos.  O dia também é conhecido como Dia da Independência Negra. Incentivamos que você reflita sobre o significado do dia e estamos fornecendo recursos úteis abaixo para aprendermos mais sobre este feriado nacional. Celebrar o Juneteenth é importante, pois somos lembrados de que um dos valores centrais de MCPS é a equidade. MCPS acredita que cada aluno importa e que as conquistas não devem ser previsíveis de acordo com a raça, etnia ou status socioeconômico.

    Saiba mais:
    1. The Historical Legacy of Juneteenth (O Legado Histórico do Juneteenth)
    2. Vídeo - A História do Juneteenth
  1. Almoço Gratuito nas Localidades MCPS que Oferecerão Aulas de Verão
    Os alunos das muitas escolas de verão ou programas de recreação receberão refeições como parte do programa de alimentação de verão do condado de Montgomery. O programa garante que os alunos continuem a receber refeições nutritivas durante os meses de verão quando os cafés da manhã e almoços escolares não estão disponíveis. As refeições gratuitas serão servidas em aproximadamente 175 locais em todo o condado todos os dias da semana a partir de 27 de junho (as datas de início variam de acordo com o local). Todas as crianças de 18 anos ou menos, bem como pessoas com deficiência física e mental até 21 anos, são elegíveis para receber refeições. Os visitantes poderão ir a locais abertos para o serviço de refeições. Todas as refeições oferecem cinco componentes incluindo uma seleção de frutas, verduras e legumes, e grãos integrais e devem ser consumidas no local. Uma lista de locais, incluindo sites abertos a visitantes, será publicada na próxima semana.
  2. O Número de Casos Positivos de COVID-19 Continua a Diminuir
    Nesta semana, o painel de dados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (sigla em inglês, DHHS) do condado mostra uma queda nos números de casos positivos. Isso se deve, em parte, aos importantes esforços de toda a comunidade, que foi diligente em usar máscaras, lavar as mãos e fazer o teste. Por favor, continuem com estes excelentes esforços!  A COVID ainda está conosco enquanto comemoramos o final do ano letivo.  Embora os casos estejam diminuindo, as métricas ainda mostram que o Condado de Montgomery tem uma taxa moderada de transmissão. Portanto, nossos esforços para permanecermos vigilantes ainda são importantes. Vamos manter o excelente trabalho em nossa luta coletiva contra a COVID-19!
    Se você tiver uma criança participando do programa de verão de MCPS, continue relatando casos positivos através deste formulário:
    Formulário do Google de Relato de COVID-19
    As vacinas contra a COVID-19 são gratuitas e estão disponíveis. Faça seu agendamento aqui.
  3. Ajude um Aluno Necessitado Doando para a Campanha Anual GIVE BACKpacks
    Considere doar para a 11ª campanha anual GIVE BACKpacks para auxiliar na distribuição de mochilas e material escolar para alunos das escolas MCPS. Precisamos do seu suporte, agora mais do que nunca, pois o custo por mochila com material escolar aumentou para US$ 15 devido a problemas na cadeia de suprimentos e inflação e temos ainda mais alunos que precisarão de ajuda para acessar o material escolar neste outono. MCPS faz os pedidos durante todo o verão com o objetivo de fornecer ao maior número possível de alunos uma mochila com material escolar no começo do ano letivo.
    Saiba mais e faça uma doação.
  4. Pesquisa Sobre o Tempo Fora da Escola Aberta até 30 de Junho
    Você está ciente de que existem atividades divertidas e oportunidades disponíveis para os alunos em dias não-instrucionais? MCPS gostaria de saber como foi a experiência para quem participou e, para quem não participou, saber quais oportunidades aproveitariam. Os pais e responsáveis da 4ª à 11ª série estão convidados a responder esta pesquisa para ajudar a melhorar o programa do próximo ano. A pesquisa ficará disponível até 30 de junho.

MCPS pilotou o programa do Tempo Fora da Escola para fornecer aos alunos e famílias opções interessantes para os alunos nos dias em que a escola não estava em funcionamento. Essas atividades presenciais e/ou virtuais apoiaram habilidades acadêmicas, bem-estar físico e emocional, artes e habilidades de aprendizado digital.
Saiba mais sobre o programa para o Tempo Fora da Escola.

Montgomery County Public Schools



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools