1º de Outubro de 2021

Prezada Comunidade MCPS,

Os alunos fazem parte da era digital. A Internet pode ser um excelente recurso de informação e conecta as pessoas de maneiras que estão em constante mudança, como através das redes sociais. Ela também pode ser um ponto de vulnerabilidade para as crianças se elas não a usarem de forma segura. Em casa e na escola, é nossa responsabilidade mútua mostrar aos nossos filhos a importância de um comportamento adequado e de como ser cidadãos digitais seguros e respeitosos.

Uma tendência perigosa on-line, especificamente na plataforma de mídia social TikTok, é um desafio chamado 'Devious Licks', que incentiva as crianças a comportamentos destrutivos, perigosos e potencialmente ilegais. Este desafio pede que os alunos postem vídeos de si mesmos roubando, vandalizando ou exibindo itens que roubaram, principalmente de sua escola. Outros desafios também encorajam a violência, o roubo e o assédio.

A segurança de nossas comunidades escolares é uma prioridade, e esses tipos de comportamento são prejudiciais, perigosos, desrespeitosos e ameaçam o ambiente seguro de nossas escolas. Eles não serão tolerados. Qualquer aluno que se envolver nessas atividades colocará em risco a segurança de seus colegas e de nossas escolas e estará sujeito à disciplina apropriada, conforme definido no Código de Conduta do Aluno.

Reconhecemos que a maioria de nossos alunos são modelos excepcionais e demonstram comportamento respeitoso em todos os momentos. Tais atos não são um reflexo dos valores centrais de MCPS de Aprendizagem, Relacionamentos, Respeito, Excelência e Equidade.

Todos os alunos têm direito a um ambiente escolar seguro, positivo e de respeito, a fim de promover o aprendizado do aluno. Por favor, converse com seu(s) filho(s) e ajude-o(s) a entender a gravidade deste tipo de comportamento, incentive-o(s) a agir on-line de forma sensata e segura. Incluímos recursos valiosos abaixo para ajudá-lo a trabalhar com seu filho e a compreender o Código de Conduta do Aluno MCPS e o Guia do Aluno sobre Direitos e Deveres.

Montgomery County Public Schools

Recursos Úteis:

Cidadania Digital: O Seu Caráter Importa
Um Guia do Aluno sobre Direitos e Deveres (Este documento em outros idiomas)
Código de Conduta do Aluno MCPS



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools