banner

COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER NESTA QUINTA-FEIRA, 24 DE FEVEREIRO

24 de fevereiro de 2022

Prezada Comunidade MCPS:
Gostaria de comunicar-lhes uma atualização ao calendário letivo para o restante do ano escolar. Recentemente, o mau tempo forçou Montgomery County Public Schools (MCPS) a fechar as escolas por um total de quatro dias durante o mês de janeiro (3, 4, 7 e 20 de janeiro). O calendário letivo de 2021-2022 de MCPS foi modificado em novembro de 2021 para alterar a quarta-feira antes do Dia de Ação de Graças para um feriado do sistema. Esta mudança deixou MCPS com 181 de instrução planejados no mês de janeiro, um a mais do que o mínimo exigido pelo estado de Maryland. Logo, um dos quatro fechamentos não precisa ser reposto, deixando-nos com três dias de instrução que devem ser adicionados ao nosso calendário.
Com isso em mente, MCPS gostaria de anunciar os dias de reposição de 2021-2022. MCPS usará os seguintes dias de contingência de reposição designados para garantir que atendemos aos dias de instrução exigidos pelo estado.

  • A sexta-feira, 1º de abril, originalmente programada como um dia profissional para os professores trabalharem em suas avaliações e relatórios, será um dia de liberação antecipada para todos os alunos.
  • Além disso, o ano letivo de 2021-2022 será estendido por ao menos dois dias e incluirá:
    • Quinta-feira, 16 de junho de 2022
    • Sexta-feira, 17 de junho de 2022*

*A sexta-feira, 17 de junho de 2022, será um dia de instrução e o último dia de aula, e também será um dia de liberação antecipada para os alunos.  As escolas inovadoras, que têm um calendário letivo de 210 dias, irão repor no dia  1º de abril de 2022, com as demais escolas, e terão o dia 13 de junho de 2022 como o último dia de aula, conforme programado.
A quarta-feira, 15 de junho de 2022, que estava originalmente programada para ser um dia de liberação antecipada dos alunos, será agora um dia integral de instrução.

No dia 1º de fevereiro de 2022, o Conselho de Educação aprovou o Plano de Aprendizado Virtual em Dias de Condições Meteorológicas Adversas dando a MCPS a opção de fazer a transição para o aprendizado virtual síncrono em fechamentos futuros devido ao mau tempo. Os tradicionais dias de neve continuam sendo importantes e, às vezes, necessários. Se tivermos o infortúnio de enfrentarmos condições climáticas adversas exigindo fechamentos adicionais além deste plano, MCPS pode solicitar uma isenção do mínimo estadual de 180 dias letivos. Para qualificar-se a receber uma isenção, os sistemas escolares devem demonstrar boa-fé na tentativa de repor o tempo perdido usando seus dias de reposição designados.

Embora nossa missão seja o aprendizado do aluno, nossa prioridade central é a segurança dos nossos alunos e funcionários. MCPS continuará a monitorar de perto o mau tempo e a fornecer atualizações sobre qualquer impacto que ele possa ter no calendário escolar. Para mais informações sobre o calendário letivo de MCPS, visite o nosso site http://www.montgomeryschoolsmd.org

Atenciosamente,
Monifa B. McKnight, Ed.D.
Superintendente Interina das Escolas



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools