Coisas a Saber Nesta Quinta-Feira, 17 de Março

Aqui estão sete coisas a saber na quinta-feira, 17 de março. Incluindo lembretes importantes sobre COVID-19, informações sobre saúde mental e recursos de crise, um lembrete para o preenchimento da pesquisa da Auditoria Antirracista, inscrição no Pré-kindergarten e Head Start, informações sobre o Festival RespectFest e oportunidades para atividades disponíveis durante os dias sem aulas que estão programados.

  1. Mantenha-se Vigilante: a Pandemia da COVID-19 Não Acabou
    Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (sigla em inglês, CDC) identifica o Condado de Montgomery como sendo de nível baixo no que diz respeito ao nível de transmissão comunitária da COVID-19. Isso se deve aos altos níveis de vacinação, testes e outros esforços de mitigação nas escolas e em todo o condado. O número de casos positivos caiu regularmente nas últimas semanas desde o pico da variante COVID-19 Omicron. Apesar disso, devemos permanecar vigilantes uma vez que a pandemia não acabou.

Testes e Vacinas da COVID-19 Continuam Importantes

    1. Vacinas: : Os indivíduos de 5 anos ou mais são elegíveis a receberem uma vacina contra a COVID-19. Elas são gratuitas, seguras e prontamente disponíveis. A vacina é um dos passos mais importantes que você pode tomar para protegê-lo e para evitar um aumento dos números da COVID-19 na comunidade. Saiba mais.
    2. Testes nas Escolas: MCPS tem testes aleatórios nas escolas para alunos assintomáticos e testes rápidos para alunos que apresentam sintomas. Os pais devem dar permissão para esses testes preenchendo este formulário. Saiba mais sobre testes de COVID-19 nas escolas.
    3. Testes em Casa: MCPS continua a distribuir kits de teste rápido de COVID-19 para todos os alunos e funcionários a cada três semanas durante o mês de março. A próxima distribuição está programada para 21 de março. Para ajudá-lo a usar os testes corretamente e para saber quando usá-los, fornecemos os seguintes recursos:

VÍDEO: Instruções para o uso do kit de teste rápido de COVID-19
Saiba mais neste website e consulte os folhetos explicativos:
Englishespañol  /  中文  /  françaisPortuguês한국어tiếng Việtአማርኛ 
(Lembrete: estes são kits de teste rápido para uso nasal -para serem usados no nariz- consulte as instruções incluídas nos kits antes de usar.)

  1. Máscaras: Com ou Sem, Este Sou Eu
    As máscaras são opcionais nas escolas e instalações de MCPS desde 8 de março. É compreensível que alguns aceitem a nova política de máscaras, enquanto outros continuem preocupados com essa mudança. Com ou Sem, Este Sou Eu (On or Off, It’s Just Me) é um lembrete de que usar máscaras é uma escolha individual e devemos respeitar as escolhas uns dos outros.
    MCPS promove a aceitação de escolhas de uso de máscaras promovendo esta mensagem por meio de cartazes, folhetos e outros recursos importantes.
    1. Surpresa: Os Alunos Podem Sentirem-se Nervosos em Ter que Parar de Usar Máscara
    2. Como Lidar com Bullying Relacionado ao Uso de Máscaras
    3. Formulário MCPS para Relatar Bullying e Intimidação
    4. Informação de MCPS sobre Bullying e Intimidação
  1. Preencha a Pesquisa da Auditoria Antirracista até 31 de Março
    Recomendamos que você preencha a pesquisa, que está aberta até 31 de março. Você pode usar seu dispositivo móvel ou computador. Saiba mais sobre a Auditoria Antirracista aqui. A pesquisa é anônima e está disponível em sete idiomas.

Carta às famílias em todos os idiomas
Englishespañol  /  中文  /  français /  Português한국어tiếng Việt አማርኛ

  1. Inscrições para o Pré-Kindergarten e Head Start Abertas

As inscrições do Pré-Kindergarten e Head Start estão abertas para o ano letivo de 2022-2023. As crianças devem ter 4 anos ou mais no dia 1º de setembro de 2022 e as famílias devem se qualificar de acordo com sua renda para inscrever-se. As famílias podem inscrever seus filhos on-line. Além disso, diferentes locais estarão abertos nos dias de semana e nos fins de semana até 31 de março para famílias que queiram inscrever-se pessoalmente. Para mais informações sobre diretrizes de elegibilidade, documentos exigidos e como inscrever-se, ligue para 240-740-4530 ou visite o site de MCPS.

  1. Evento RespectFest Discutirá Violência em Relacionamentos de Adolescentes e Prevenção

O evento anual de Montgomery Escolha o Respeito, RespectFest, realizará uma semana de atividades on-line de 21 a 27 de março, culminando em um evento presencial das 13h às 16h no domingo, 27 de março no Centro Comunitário de Recreação de Wheaton. Alunos e pais são convidados a aprender sobre violência no relacionamento e prevenção. Os alunos podem receber horas do Programa de Aprendizagem Mediante Serviço Estudantil.Saiba mais

  1. Recursos On-line de Saúde Mental e Apoio para Crises

MCPS tem informações on-line diretas e links para apoiar alunos e famílias que buscam recursos de saúde mental e apoio para crises. Cada escola tem uma equipe de apoio ao aluno que inclui um conselheiro, um psicólogo escolar, um funcionário dedicado aos alunos e um(a) enfermeiro(a) escolar.
Recursos:

    1. Suporte à Saúde Mental e em Casos de Crise
    2. Serviços psicológicos aos Alunos (Um Guia para Psicólogos Escolares Español | Français | 中文 | tiếng Việt | 한국어 | አማርኛ)
    3. Programa de Assistência ao Funcionário
  1. Você Está Procurando Coisas para Fazer quando a Escola não Está em Sessão?

MCPS reuniu uma lista de oportunidades presenciais, ao vivo e sob demanda que estão disponíveis para alunos do ensino primário e secundário nos dias em que não há aulas. Algumas dessas atividades não são afiliadas a MCPS. Se você estiver interessado em algum desses programas oferecidos, entre em contato diretamente com as organizações.

 



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools