Prezada Comunidade MCPS,

Montgomery County Public Schools (MCPS) está fazendo alterações no processo de rastreamento de contatos COVID-19 nas escolas para se alinhar com as recomendações do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (sigla em inglês, DHHS) do condado de Montgomery.

Com base na orientação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças  (sigla em inglês, CDC) e doDepartamento de Saúde de Maryland (sigla em inglês, MDH), o rastreamento universal de contato não é mais necessário nas escolas e programas de cuidados infantis.

Embora o vírus continue a afetar as pessoas em nossa comunidade e em todo o país, essa mudança é possível devido ao importante trabalho que todos nós realizamos para seguir as diretrizes de saúde, incluindo as vacinas, que mitigam e minimizam a disseminação da COVID-19.

A partir de 2 de maio de 2022:

  1. MCPS não identificará ou notificará individualmente indivíduos que estejam em contato próximo com alunos ou membros da equipe que testaram positivo para COVID-19.
  2. As mensagens serão enviadas sobre a turma, série ou nível escolar, conforme apropriado, para informar à comunidade de casos positivos em escolas individuais.
  3. Os casos diários por escola continuarão a ser relatados no Painel COVID-19.

Continuamos trabalhando em colaboração com nossos parceiros de saúde do condado e, no caso de um surto de COVID-19 identificado, realizaremos o rastreamento de contato e informaremos à comunidade escolar estratégias adicionais de mitigação, que podem incluir uso de máscaras e PCR ou testes rápidos no local ou em casa. Vamos monitorar o número de casos e ajustar nossa estratégia para garantir a saúde e a segurança dos alunos, funcionários e comunidades.
Montgomery County Public Schools



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools