Nosso Compromisso com a Segurança, Proteção e Bem-Estar em MCPS, uma ATUALIZAÇÃO:

Nossas Escolas, Nossos Alunos–Todos Juntos Agora em Parceria com as Famílias

Friday, Feb. 24

Prezada Comunidade MCPS,

Montgomery County Public Schools (MCPS) tem um roteiro para uma estrutura abrangente de segurança e bem-estar escolar que detalha nosso compromisso com escolas seguras, equitativas e bem-sucedidas. Para apoiar este compromisso, nosso sistema escolar está implementando uma série de estratégias de segurança e bem-estar imediatas, de curto e longo prazo.

A colaboração é fundamental para a implementação deste plano, e MCPS está trabalhando em estreita colaboração com funcionários, alunos, pais e com a comunidade em geral, o que se alinha com nossa abordagem contínua "Todos Juntos Agora" para atender às necessidades de nossa comunidade MCPS. A estrutura está fundamentada em elementos essenciais de colaboração, recursos direcionados, monitoramento contínuo e responsabilidade.

 

NOSSAS ESTRATÉGIAS

Imediatas
No sábado, 25 de fevereiro, juntamente com os parceiros da comunidade, a Northwood High School realizará um Fórum para a Família sobre Fentanil para aumentar a conscientização sobre as consequências mortais do fentanil ilegal que atualmente afeta muitos jovens em nossa comunidade . Em janeiro, MCPS sediou o primeiro Fórum para a Família sobre Fentanil na Clarksburg High School.

Estratégias adicionais imediatas incluem:

  • Compartilhamento de mensagens contínuas para alunos, funcionários e famílias sobre segurança.
  • Organização de uma série de sessões para ouvir as várias perspectivas das partes interessadas em relação à segurança e ao bem-estar atuais e possíveis melhorias
  • Estabelecimento de um Grupo Consultivo de Segurança e Proteção e Bem-Estar do Aluno MCPS.

 

Um Plano de Monitoramento do Banheiro do Aluno

Nossos banheiros devem ser lugares seguros para os alunos e não podem ser lugares onde ocorram atividades que violam nosso código de conduta, como uso de droga e tabaco. Os funcionários estão aumentando a frequência de seu monitoramento visual e das verificações de banheiros durante o dia escolar, entre os períodos de aula e durante os períodos de almoço.

Nas escolas do ensino secundário, estão sendo instaladas travas nas portas externas dos banheiros para garantir que permaneçam abertas, equilibrando a privacidade e o uso seguro. As escolas também podem limitar o acesso a banheiros designados durante os períodos de transição e horários não estruturados, como antes das aulas, depois das aulas e durante os períodos de almoço.

 

Curto Prazo

As estratégias de curto prazo incluem a avaliação e o exame de práticas, políticas e procedimentos específicos que afetam a segurança e o bem-estar do aluno. Essas estratégias incluem:

  • Revisão do Código de Conduta do Aluno MCPS.
  • Implementação de um programa piloto de uso de crachás de identificação dos alunos em escolas secundárias.
  • Avaliação do Memorando de Entendimento (sigla em inglês, MOU) do Programa 2.0 de Oficial de Engajamento Comunitário (sigla em inglês, CEO).
  • Fornecimento de atualizações de treinamento para funcionários relacionadas à preparação para emergências
  • Revisão das práticas de frequência dos alunos.

 

Longo Prazo

As estratégias de longo prazo incluem o exame contínuo da eficácia das estratégias mencionadas acima e, até o início do próximo ano letivo, a implementação de uma Estrutura de Segurança e Bem-Estar de MCPS, que incluirá:

  • Colocar sinalização padronizada de segurança e proteção em todas as instalações
  • Revisar as práticas de frequência dos alunos
  • Revisar o Código de Conduta do Aluno
  • Garantir que o CEO 2.0 continue a atender às necessidades das escolas e do distrito.
  • Acrescentar treinamento de pessoal distrital e assembleias de estudantes sobre segurança
  • Adicionar um módulo de conformidade de emergência e segurança ao treinamento anual de funcionários.

 

Todos Juntos Agora

MCPS tem o compromisso de garantir que todos os alunos tenham um ambiente seguro e estimulante para aprender e prosperar. Todos os funcionários são responsáveis por promover a segurança escolar e contribuir para um clima escolar seguro, solidário e inclusivo para todos os alunos e funcionários. Nossas Escolas, Nossos Alunos e Nossa Responsabilidade são o trabalho de MCPS. Igualmente importante é a responsabilidade das famílias de falar com seus filhos sobre as expectativas na escola e em casa para denunciar comportamentos inaceitáveis, envolvendo drogas, armas e violência. Tais coisas não têm lugar na escola ou em nossas comunidades.

Enquanto aguardamos a primavera e o final do ano letivo, continuaremos a manter os alunos, as famílias e nossa comunidade informados sobre as etapas e medidas que monitoraremos e implementaremos para manter nossos alunos seguros para o aprendizado.

Veja outros detalhes do plano e cronograma de implementação aqui: https://www.montgomeryschoolsmd.org/departments/security/plan.aspx

Montgomery County Public Schools

 



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools