O Que Você Precisa Saber Sobre Máscaras Serem Opcionais em MCPS

Prevê-se que o Conselho de Educação (sigla em inglês, BoE) votará em uma política de “máscara opcional” para Montgomery County Public Schools (MCPS) na próxima reunião de 8 de março.  Na reunião, haverá discussão de dados relevantes em conjunto com orientações federais, estaduais e locais e, na ausência de um aumento nos casos ou hospitalizações, pode ser apropriado que as máscaras sejam opcionais nas escolas de MCPS. O BoE decidirá.

Esta discussão segue uma decisão recente do estado de Maryland de encerrar um mandato de máscara para escolas, juntamente com as diretrizes revisadas dos Centros de Controle de Doenças (CDC) e Prevenção que não recomendam mais o uso universal de máscaras nas escolas.

As mudanças em nossa política de máscaras serão bem-vindas para alguns e podem ser preocupantes para outros.  Haverá alunos, professores e administradores que querem ou precisam continuar usando máscara em nossas escolas. Devemos respeitar isso.

Como distrito, esperamos que nossa comunidade MCPS respeite as decisões individuais sobre usar ou não usar máscaras neste momento. Nossos funcionários e alunos devem ser modelos de gentileza, aceitação e inclusão. MCPS trabalhará assiduamente na comunicação com alunos, funcionários e famílias para garantir que todos saibamos a importância de respeitar a decisão individual de usar ou não máscara, caso ocorra a decisão de torná-las opcionais.

Transporte e Eventos Extracurriculares
Além disso, espera-se que as máscaras sejam opcionais em nossos ônibus escolares. Continuaremos a manter as janelas abertas quando o tempo permitir. Em nossos eventos esportivos e apresentações presenciais, as máscaras também devem ser opcionais.

Mitigação Contínua do Vírus (Reduzindo a Propagação do Vírus)
O distrito escolar mantém uma estratégia de mitigação da COVID-19 em vários níveis, incluindo:

  • teste rápido de COVID para ser feito em casa
  • teste de vírus aleatório e rápido na escola
  • sistemas HVAC melhorados em todos os prédios
  • clínicas de vacinação para todas as faixas etárias disponíveis
  • práticas de limpeza aprimoradas
  • distribuição de máscaras KN-95 ao longo deste ano letivo

 

Além disso, os períodos de quarentena e isolamento foram reduzidos de 10 para 5 dias. Essas medidas e os esforços do condado para reduzir a propagação do vírus ajudaram a garantir um ambiente escolar seguro. Atualmente, o CDC classifica Montgomery County com nível "baixo" em sua medição do impacto da doença COVID-19 na comunidade.

A vacinação continua sendo a forma mais importante de se manter seguro e saudável. Por favor, vacine-se ou tome a dose de reforço se você for elegível.

clínicas de vacinação nas escolas no sábado, 5 de março e no domingo, 6 de março. Informações sobre os locais de vacinação do condado podem ser encontradas aqui.

MCPS monitorará as condições do vírus em nosso condado e nas escolas. Caso haja necessidade de mudar a orientação de uso de máscara, as decisões serão tomadas em colaboração com nossos parceiros de saúde locais e estaduais, bem como com a equipe consultiva de COVID-19 de MCPS. O Painel de Dados COVID-19 será um recurso importante.  

Estamos comprometidos em garantir um ambiente seguro para alunos e funcionários.

Recursos Importantes
Para as Famílias

Para Membros da Equipe



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools