Conselho de Educação Vota para Tornar o Uso de Máscaras em MCPS Opcional

March 8, 2022

Durante sua reunião de trabalho de 8 de março, o Conselho de Educação do Condado de Montgomery votou para tornar o uso de máscaras opcional em todas as escolas e instalações MCPS. Essa nova diretriz entra em vigor imediatamente.

Esta ação segue a decisão do estado de Maryland de encerrar sua exigência estadual de uso de máscaras nas escolas e se alinha com as diretrizes revisadas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (sigla em inglês, CDC), que não recomendam mais o uso universal de máscaras nas escolas.

Para manter a segurança de nossos funcionários e alunos, outras estratégias de mitigação da COVID-19 continuarão sendo implementadas, incluindo testes rápidos e aleatórios nas escolas, distribuição de kits de teste para levar para casa, sistemas de climatização aprimorados e disponibilidade de vacinas. O uso de máscaras se tornará opcional em ambientes internos, externos e em ônibus escolares. Qualquer pessoa que opte por usar uma máscara pode continuar a fazê-lo e seu filho pode solicitar uma máscara na escola, se quiser.

on or offMáscaras: Com ou Sem, Este Sou Eu

Enquanto alguns vão dar as boas-vindas à nova política de máscaras, outros podem se preocupar com a mudança. Haverá alunos, professores e administradores que desejam continuar usando máscara em nossas escolas. Devemos respeitar isso. Então, Com ou Sem, Este Sou Eu (On or Off, It’s Just Me) é um lembrete de que usar máscaras pode ser uma escolha individual e devemos respeitar as escolhas uns dos outros.

Como distrito, esperamos que nossa comunidade MCPS respeite as decisões individuais sobre o uso de máscaras neste momento. Nossos funcionários e alunos devem ser modelos de gentileza, aceitação e inclusão. MCPS trabalhará com alunos, funcionários e famílias para promover uma compreensão compartilhada de respeitar a decisão de cada indivíduo como válida.

MCPS promoverá a aceitação de escolhas de uso de máscaras compartilhando esta importante mensagem em pôsteres, folhetos, anúncios de serviço público em vídeo, mensagens à comunidade e nas mídias sociais. Serão fornecidos recursos às escolas para serem incluídos em suas próprias comunicações com alunos e famílias.

Recursos para os Pais
Surpresa: Os Alunos Podem Sentirem-se Nervosos em Ter que Parar de Usar Máscara
Como Lidar com Bullying Relacionado ao Uso de Máscaras
Formulário MCPS para Relatar Bullying e Intimidação
Informação sobre Bullying e Intimidação de MCPS

Lembrete Importante: Se você estiver doente, fique em casa. Qualquer aluno ou funcionário que tenha sintomas semelhantes aos da COVID-19 deve permanecer em casa. Indivíduos sintomáticos só podem retornar às escolas se não apresentarem sintomas de COVID-19, incluindo febre de 100.4 (38 graus Celsius) ou mais, dor de garganta, tosse, dificuldade para respirar, diarreia, vômito e perda de paladar ou olfato. Use esta lista de verificação diária de saúde para ajudá-lo a determinar se você está saudável o suficiente para ir à escola e trabalhar.

As Diretrizes de Quarentena e Isolamento Permanecem as Mesmas
As diretrizes atuais que regem a quarentena e o isolamento para alunos e funcionários que testarem positivo para a COVID-19 não foram alteradas. A política é de cinco dias se certas condições de saúde forem atendidas.  Isso está alinhado com as recomendações do CDC, do Departamento de Saúde de Maryland e do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery.
Saiba mais aqui https://www.montgomeryschoolsmd.org/coronavirus/quarantine.aspx

Vacinação

Como lembrete, a vacinação é a melhor ferramenta para combater a COVID-19 e manter nossas escolas seguras para todos os nossos alunos. Crianças a partir de 5 anos podem ser vacinadas contra a COVID-19. Se seu filho é elegível, mas ainda não foi vacinado contra a COVID-19, você pode saber como fazê-lo aqui https://www.montgomeryschoolsmd.org/Coronavirus/Vaccinations/

Montgomery County Public Schools continuará monitorando de perto os dados de COVID-19 do CDC, em colaboração com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery e revisitará a questão das máscaras em prédios escolares, instalações e ônibus escolares, se necessário.



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools