Coisas a Saber Nesta Quinta-Feira, 24 de Março

Aqui estão cinco coisas a saber nesta quinta-feira, 24 de março. Elas incluem lembretes importantes sobre a COVID-19, incluindo orientações para o retorno do recesso de primavera; informações sobre saúde mental e recursos de crise; um lembrete para preencher a pesquisa da Auditoria Antirracista, oportunidades para atividades fora da escola e dicas para a segurança de pedestres.

  1. O Recesso de Primavera Começa na Segunda-Feira, 11 de Abril

Permaneça Vigilante: a Pandemia da COVID-19 Não Acabou
Para retornarmos do recesso de primavera livres dos efeitos da COVID-19 e termos a capacidade de concluir o ano letivo sem aprendizado em quarentena ou restrições restabelecidas é necessário que permaneçamos vigilantes. Devemos todos fazer a nossa parte. Continue a seguir as estratégias de mitigação bem-sucedidas que reduziram a COVID-19 em nossa comunidade.
Teste de COVID-19:

    • Teste em casa: Na segunda-feira, 18 de abril, solicitamos que as famílias testem todos os alunos MCPS usando os kits de teste rápido para levar para casa fornecidos por MCPS e relatem casos positivos por meio do nosso formulário on-line. Se o teste for positivo, fique em casa e siga as diretrizes de quarentena e isolamento. Se seu filho tiver sintomas de COVID-19 ou estiver doente, fique em casa. A mesma orientação se aplica para os funcionários que também estão recebendo os kits de teste para levar para casa. Façam o teste no dia 18 de abril e relatem os casos positivos.

Lembrete: os sintomas da COVID-19 são febre com temperatura de 100,4 (38 graus Celsius) ou superior, dor de garganta, tosse, dificuldade para respirar, diarreia ou vômito, ou perda de paladar ou olfato. Use esta útil lista de verificação de saúde do aluno.
Distribuição:
MCPS distribuirá kits de teste rápido da COVID-19 para levar para casa entre 28 de março e 6 de abril.
Instruções de Uso:
VÍDEO: Orientações para uso do kit de teste rápido de COVID-19
Saiba mais neste site e reveja os folhetos informativos:
English / español / 中文 / français / português / 한국어 / tiếng Việt / አማርኛ 
(Lembrete: estes são kits de teste rápido para uso nasal -para serem usados no nariz- consulte as instruções incluídas nos kits antes de usar.)

    • Outras Maneiras Importantes de Ajudar

Testes nas Escolas: Diga Sim ao Teste
MCPS tem testes aleatórios na escola para alunos assintomáticos e testes rápidos para alunos que apresentam sintomas de COVID-19. Os pais devem dar permissão para esses testes preenchendo este formulário. Saiba mais sobre testes de COVID-19 nas escolas.

    • Vacinas: Os indivíduos de 5 anos ou mais estão elegíveis a receberem uma vacina contra a COVID-19. Elas são gratuitas, seguras e estão prontamente disponíveis. A vacina é um dos passos mais importantes que você pode tomar para protegê-lo e para evitar um aumento dos números da COVID-19 na comunidade. MCPS hospeda clínicas de vacinação todo fim de semana. Saiba mais.

Outras Informações Importantes

  1. Recursos On-line de Apoio à Saúde Mental e a Crises

MCPS tem informações on-line para apoiar alunos e famílias que buscam recursos de saúde mental e apoio a crises. Cada escola tem uma equipe de apoio ao aluno que inclui um conselheiro, um psicólogo escolar, um funcionário dedicado aos alunos e um(a) enfermeiro(a) escolar.
Recursos:

  1. Segurança de Pedestres: Programa de Rotas Seguras para as Escolas

A segurança dos alunos é um dos trabalhos mais importantes que todos temos, em nossos bairros e perto das escolas. A segurança deve ser uma prioridade para todos. Queremos que as crianças cheguem e saiam da escola com segurança. Aqui temos lembretes importantes:
Dicas para: Pedestres/ Passageiros/ Motoristas

  1. Você Está Procurando Coisas para Fazer quando a Escola não Está em Sessão?

MCPS reuniu uma lista de oportunidades presenciais, ao vivo e sob demanda que estão disponíveis para alunos do ensino primário e secundário nos dias em que não há aulas. Algumas dessas atividades não são afiliadas a MCPS. Se você estiver interessado em algum desses programas, entre em contato diretamente com essas organizações. Próximas datas: quinta-feira, 24 de março (dia de liberação antecipada), sexta-feira, 1º de abril (dia de liberação antecipada) e o recesso de primavera, que começa na segunda-feira, 11 de abril e vai até segunda-feira, 18 de abril.

  1. As Famílias São Incentivadas a Preencherem a Pesquisa da Auditoria Antirracista
    A pesquisa encerra no dia 31 de março. Por favor, reserve um tempo para preencher a pesquisa. Ela pode ser facilmente feita em um dispositivo móvel ou computador.

A pesquisa é anônima e está disponível em sete idiomas.
Englishespañol  /  中文  /  français /  Português한국어tiếng Việt አማርኛ



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools