Um Novo Começo

July 6, 2022

Prezados Funcionários, Alunos e Membros da Comunidade:

Cada mês de julho traz consigo um novo começo repleto de emoção para o nosso sistema escolar. Aproveitamos os meses de verão para lançar novas oportunidades e programas e planejar cuidadosamente como progredir em nossas prioridades no ano seguinte.

Trabalhamos duro mesmo durante o verão. Nossas 2 escolas de calendário inovador, Roscoe Nix e Arcola Elementary, começam seu ano letivo em 6 de julho; os alunos dessas escolas se beneficiam de 30 dias letivos adicionais de aprendizado e enriquecimento. Milhares de alunos continuam aprendendo em nossos programas de verão. Temos muitos membros da equipe começando novas jornadas liderando e apoiando escolas e alunos em novas funções críticas. Além disso, as prioridades financiadas através do nosso orçamento operacional para o Ano Fiscal de 2023 começam agora.

Todos esses esforços desempenham um papel fundamental no avanço do plano estratégico de nosso Conselho e minhas prioridades alinhadas:

  • Construir e reconstruir a confiança
  • Dar suporte à saúde mental e ao bem-estar socioemocional, e
  • Reorientar o foco no ensino e na aprendizagem equitativos.

Melhorias
Tornar nossas prioridades compartilhadas uma realidade para nossos alunos, funcionários e programas é possível devido ao investimento constante de nossa comunidade. E nosso novo orçamento operacional para o ano letivo de 2022-2023, que entra em vigor neste mês, nos ajuda a fazer isso trazendo recursos vitais para nossas escolas:

  • Um Professor de Desenvolvimento de Pessoal em Tempo Integral em Todas as Escolas
  • Um Professor Especialista em Leitura em Tempo Integral em Todas as Escolas primárias
  • Equipe Essencial de Apoio a Novas Escolas e Espaço Escolar Adicional
  • Um Centro de Boas-Vindas para Alunos Novos em MCPS
  • Aumento das Oportunidades de Aprendizado na Primeira Infância
  • Fortalecimento de Planos de Carreira para os Funcionários
  • Expansão dos Recursos de Saúde Mental e Bem-Estar para Alunos e Funcionários

Novas Oportunidades de Aprendizado
Assim como investimos dinheiro em nossas escolas, peço para investirmos tempo para tomar consciência do mundo em que nossos alunos vivem e aprendem. Dois ótimos recursos para obter informações sobre a vida de nossos alunos foram disponibilizados recentemente:

  • “Hiding in Plain Sight: Youth Mental Illness” de Ken Burns é um documentário que acompanha as lutas dos adolescentes com a saúde mental, lembrando-nos de seu tormento complexo e muitas vezes invisível
  • Estudantes de jornalismo de 15 escolas de ensino médio de MCPS se uniram para publicar The Amplifier, uma revista que captura com elegância o dia do aluno na era da pandemia, esclarecendo o que acontece nos corredores da escola, no almoço e fora do horário escolar

Esses recursos são importantes porque nossos alunos precisam de nossa atenção imediata. Devemos ter relacionamentos profundos e dialogar para garantir que eles estejam bem e tomando decisões acertadas. Apenas neste fim de semana passado, vivenciamos a morte prematura de dois de nossos alunos. Essa perda afeta nossas famílias, nossas escolas e nossa equipe, e devemos garantir que, como comunidade, estejamos prontos para apoiar uns aos outros para prevenir proativamente a tragédia e responder quando ela ocorrer. Apresento minhas mais profundas condolências a essas duas famílias.

Nossa Parceria Contínua
Ao longo da minha carreira profissional e vida pessoal tenho sido constantemente lembrada: Lar é onde está o coração. Considero-me sortuda por poder chamar MCPS de meu lar profissional, servir como superintendente do nosso distrito e fazer parte de uma família comprometida com o aprendizado dos alunos.

Meu tempo em nosso sistema me ensinou que o progresso requer esforço compartilhado e realização compartilhada. Para sermos bem-sucedidos, servir nossos alunos e comunidade como desejamos, necessitamos fazer um esforço intencional – é preciso investimento. E isso exige que o trabalho seja feito em equipe.

Comprometo-me a continuar a ouvir, a colaborar e a prestar atenção às suas prioridades e ao seu feedback. Conforme menciono neste vídeo, uma oportunidade de oferecer sua perspectiva é esta pesquisa na qual pedimos que você compartilhe suas ideias sobre os pontos fortes, oportunidades e prioridades do nosso distrito. Obrigada por seu apoio contínuo ao nosso sistema escolar.

Durante o verão e além, estou ansiosa para trabalhar para melhorar nosso sistema escolar para que possamos fornecer aos nossos alunos, famílias, membros da comunidade e funcionários todas as oportunidades que vocês merecem.

Atenciosamente,

Monifa B. McKnight, Ed.D.
Superintendente das Escolas



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools