Mensagem Importante da Autoridade Médica do Sistema Escolar de MCPS

Estamos muito animados para estarmos juntos novamente na próxima semana para o novo ano letivo! À medida que voltamos aos espaços compartilhados, a saúde e o bem-estar de nossos alunos e funcionários continuam sendo uma prioridade.  Temos mais ferramentas, experiência e conhecimento do que nunca para ajudar a reduzir o impacto da COVID-19 em nossa comunidade escolar.  Aqui estão algumas coisas importantes a saber sobre vacinação, testes e uso de máscaras à medida que funcionários e alunos retornam à escola:

A Vacinação contra a COVID-19 Ajuda a Nossa Comunidade Escolar

As vacinas são uma maneira importante de diminuir o risco individual de complicações graves da infecção pela COVID-19.  Uma alta taxa de cobertura vacinal ajuda a reduzir a carga geral da COVID-19 na comunidade escolar e ajuda a manter o aprendizado, pois indivíduos com sintomas mais leves perderão menos dias de aula ou trabalho.  Continuamos a recomendar fortemente que os alunos recebam todas as vacinas e reforços recomendados contra a COVID-19, para os quais são elegíveis.  Neste momento, a vacinação contra a COVID-19 é necessária para os funcionários, a menos que tenha sido aprovada uma isenção médica. Continuaremos a oferecer oportunidades para alunos, funcionários e familiares receberem vacinas contra a COVID-19 emeventos após as aulas e de fim de semana.

Teste Rápido de COVID-19 para um Forte Início de Ano Letivo

Montgomery County Public Schools (MCPS) incentiva que sejam feitos testes rápidos de COVID-19 em casa à medida que funcionários e alunos retornam às aulas.  O teste é uma maneira importante de identificar indivíduos que estejam testando ativamente positivo para a COVID-19 e que devem se isolar temporariamente, a fim de evitar mais transmissão e manter nossa comunidade escolar o mais saudável possível.

As atividades de fim de verão, como retornar de uma viagem ou reunir-se com grupos maiores, podem aumentar o risco de exposição à COVID-19. Funcionários e alunos podem considerar fazer o teste mesmo após o início das aulas, após viagens do feriado de Labor Day ou eventos sociais de alto risco que podem coincidir com o início do ano letivo.  O teste não é obrigatório e dependemos que nossos funcionários e famílias considerem seu risco de exposição e testem e relatem resultados positivos adequadamente.
Os kits de teste estarão disponíveis nas escolas, naFeira Anual de Volta às Aulas de MCPS em 27/08 e nas próximasclínicas de vacinação de fim de semana nas escolas nos dias 27 e 28/08. Kits de teste rápido gratuitos também estão disponíveis para residentes do condado de Montgomery na maioria das bibliotecas públicas oupelo correio para entrega em domicílio diretamente do governo dos EUA. Somente os resultados positivos do teste precisam ser relatados usando oFormulário de Notificação de COVID-19 de MCPS.  Indivíduos com teste positivo para a COVID-19 precisarão seguir asdiretrizes do CDC de isolamento.

Uso de Máscara

Até a presente data, o Nível de Risco Comunitário da COVID-19 para o Condado de Montgomery do CDC é "baixo".  Neste momento, o uso de máscaras não é obrigatório em prédios ou ônibus de MCPS na maioria das situações. A equipe da sala de saúde envolvida ativamente no atendimento ao paciente ou qualquer pessoa que esteja ajudando nos procedimentos médicos deve seguir as diretrizes de controle de infecção do DHHS e do CDC, incluindo o uso de máscara quando necessário.
Além disso, o uso de máscaras pode ser temporariamente necessário para indivíduos ou grupos, em determinadas circunstâncias. 

  • Um aluno apresenta sintomas de COVID-19 durante o dia escolar e se apresenta à sala de saúde para ser avaliado
  • Um aluno testou positivo para a COVID-19 na escola e está aguardando que venham buscá-lo
  • Em casos de surtos, como alternativa à quarentena para indivíduos que foram expostos ao vírus mas não apresentam sintomas da COVID-19
  • Para alunos ou funcionários que estiverem recuperando-se da COVID-19 e que completaram 5 dias completos de isolamento e sentem-se bem o bastante para retornar à escola ou ao trabalho.

Pode-se esperar que as recomendações e requisitos para o uso de máscaras mudem durante o ano letivo, à medida que as tendências de dados da COVID-19 e a ciência mudam. Para indivíduos que não podem usar máscaras com segurança, outras medidas de prevenção serão usadas.

Lembre-se de que todos os funcionários e alunos são apoiados na decisão de usar máscara para proteção individual, em qualquer nível de risco.  MCPS continuará a fornecer máscaras para funcionários e alunos para uso durante o dia letivo.

O novo ano letivo está chegando!  Vamos trabalhar juntos para manter nossa comunidade escolar bem, enquanto retornamos com entusiasmo, propósito renovado e alegria.

 

Sincerely,

Patricia Kapunan, M.D.
MCPS Medical Officer