Prezadas Famílias e Membros da Comunidade do Condado de Montgomery,
Como principais líderes que representam os residentes do condado de Montgomery, estamos escrevendo para relatar as ações tomadas após a recente briga que ocorreu após um jogo de futebol americano em Bethesda, na última sexta-feira, 1º de setembro, e para reiterar nosso compromisso coletivo com a segurança da comunidade.
Após o jogo de futebol americano entre as escolas do ensino médio Bethesda-Chevy Chase e Walter Johnson, uma grande briga perto da estação de metrô Bethesda resultou em vários estudantes feridos. Montgomery County Public Schools e a Polícia do Condado de Montgomery iniciaram imediatamente uma conversa colaborativa.
O objetivo principal deste trabalho é determinar, com precisão, o que ocorreu e garantir que os alunos envolvidos sejam responsabilizados. O memorando de entendimento com todos os parceiros da polícia comunitária descreve muito especificamente quais ações podem ser abordadas por meio de disciplina escolar e o que é considerado como atividade criminosa.
As evidências disponíveis foram analisadas e podemos confirmar, neste momento, que a ação disciplinar apropriada foi aplicada em alinhamento com o Código de Conduta do Aluno MCPS. No entanto, nenhum estudante foi acusado criminalmente, embora a investigação criminal esteja em andamento.
O distrito escolar sempre manteve planos abrangentes de segurança operacional para cada jogo de futebol americano todas as semanas durante a temporada de esportes de outono. Antes da temporada esportiva de outono, MCPD e MCPS realizam uma reunião colaborativa para discutir planos abrangentes de segurança operacional para cada jogo de futebol americano. Essas reuniões ajudaram a criar o sistema de plano de segurança em camadas, que está em vigor desde 2022. MCPD e MCPS continuam parceiros comprometidos em garantir a segurança escolar e comunitária e discutem frequentemente atualizações desses planos semanalmente.
Surgiu a questão: “Como podemos estender a segurança para além do campus escolar?” Isto representa desafios, mas estamos explorando uma série de opções juntamente com os nossos parceiros de segurança e com a polícia do condado. Essencialmente, isso envolve monitoramento, colocando funcionários de MCPS em áreas-chave de nossa comunidade, acompanhando os jogos de futebol americano e enviando mensagens aos nossos alunos de que nós e a comunidade estamos de olho.
No futuro, tomaremos as seguintes medidas para reforçar a segurança em todos os jogos de futebol americano.
Utilizamos os recursos fornecidos pelo nosso Plano de Segurança nos Esportes do Outono de 2023, que inclui ações como:
Os alunos deverão apresentar carteira de identidade escolar
Os espectadores em idade escolar de outras escolas que não as escolas que estão competindo devem estar acompanhados por um adulto
Mochilas não serão permitidas, entre outras (ações).
O Plano de Segurança nos Esportes também nos permite implementar ações de forma gradual. Portanto, a partir desta semana, todos os jogos de futebol americano escolar funcionarão com as seguintes ações de Nível 2:
O número de espectadores será limitado a 75% da capacidade do estádio para auxiliar na gestão do evento.
Indivíduos que se envolvam em comportamentos inadequados podem ser excluídos da competição de pós-temporada ou suspensos por várias competições.
Os horários/datas dos jogos podem ser alterados para fornecer mais luz do dia e auxiliar no gerenciamento do evento.
Se ocorrerem incidentes adicionais, de acordo com as diretrizes de decisão do plano de segurança, ações adicionais poderão ser tomadas, incluindo uma mudança para o Nível 3 do plano.
Além disso, a Polícia do Condado de Montgomery se comprometeu a designar policiais para áreas identificadas como sendo preocupantes, como áreas onde os estudantes podem se reunir após os jogos.
Este incidente deve servir como um momento de aprendizado para toda a nossa comunidade. Devemos reforçar colectivamente os valores do respeito, da tolerância e da resolução de conflitos através de meios pacíficos. É através de um entendimento “Todos Juntos Agora” que podemos garantir que os nossos alunos não recorram à violência como meio de resolver as suas diferenças. Coletivamente, incentivamos os pais e responsáveis a conversarem com seus filhos sobre a escolha inadequada de violência e brigas, bem como sobre as possíveis consequências. Essas conversas são vitais para reforçar os valores que prezamos em nossa comunidade.
Como líderes comunitários, estamos empenhados em abordar este incidente com a seriedade que merece e em garantir que sirva como uma oportunidade para mudanças positivas. Juntos, podemos fortalecer os laços que nos unem e ajudar nossos alunos a se tornarem membros responsáveis, compassivos e produtivos da sociedade.
Em parceria,
Dra. Monifa B. McKnight |
Marcus Jones |
E-mail: ASKMCPS@mcpsmd.org