boy in mask at school

Prezados Pais, Responsáveis, Alunos e Funcionários:

Aqui estão cinco coisas importantes que você precisa saber sobre o que foi discutido pelo Conselho de Educação em 23 de março sobre o plano de reabertura de MCPS e o que está por vir:

  1. O Conselho votou para acelerar o cronograma atual para o retorno dos grupos de alunos. Os alunos da Fase II Grupos 2.1 e 2.2 iniciarão o retorno em fases aos prédios escolares até 19 de abril. O Grupo 2.2 estava originalmente programado para iniciar seu retorno em 26 de abril.

    Novo Cronograma

    Fase II
    Grupo 2.1 (19 de Abril)
    Grupo 2.2 (19 de Abril)
    • 8ª Série
    • 9ª Série
    • 11ª Série
    • 7ª Série
    • 10ª Série
  2. Fiquem seguros durante as férias de primavera e faça um teste de COVID-19. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (sigla em inglês, CDC) e as autoridades de saúde do condado de Montgomery estão desencorajando viagens para fora do estado durante as férias de primavera. Se você viajar, recomendamos enfaticamente que você faça um teste de COVID-19 antes de retornar ao prédio da escola. Para garantir que você tenha tempo para fazer o teste, terça-feira, 6 de abril será agora um dia de aprendizado virtual para TODOS os alunos. Quarta-feira, 7 de abril permanecerá um dia virtual conforme programado. Os alunos com retorno programado para 6 de abril (Grupo 1.2) retornarão aos prédios na quinta-feira, 8 de abril. Você pode obter um teste de COVID-19 com seu provedor de serviços de saúde ou gratuitamente em um local de testagem do condado.  Por favor, dê este passo importante para manter nossa comunidade segura.
  3. Os testes de agrupados de COVID-19 para alunos e funcionários que participam do aprendizado presencial começarão após as férias de primavera. Os testes serão implementados em fases, com nosso programa começando nas escolas na quinta-feira, 8 de abril. Algumas escolas estão testando o programa antes das férias de primavera; essas comunidades escolares foram notificadas. Testes semanais estarão disponíveis para todos os alunos e funcionários que preencherem o formulário de consentimento exigido. Cada teste de cotonete autoadministrado será colocado em um tubo comum para aquela sala de aula ou grupo e enviado para um laboratório central de testes. Um profissional de saúde dedicado supervisionará e auxiliará na aplicação e coleta de exames em cada escola. O teste detecta se o vírus que causa a COVID-19 está presente nessa amostra agrupada. As escolas receberão os resultados dentro de alguns dias úteis e as famílias serão notificadas sobre as próximas etapas se houver um caso positivo na sala de aula ou no grupo de seus filhos. Um formulário de consentimento, disponível em sete idiomas, está disponível neste site. Se você não preencher o formulário de consentimento, seu aluno será excluído da testagem. Assista a esse vídeo sobre cinco coisas que você precisa saber sobre a testagem de COVID-19 nas nossas escolas. Além disso, os termômetros estão sendo enviados para todas as escolas MCPS e serão enviados para casa com os alunos quando eles retornarem aos prédios escolares. As escolas receberão termômetros durante as próximas duas semanas e notificarão as famílias quando forem enviados para casa com os alunos. 
  4. MCPS está planejando uma série de programas de verão para alunos do ensino fundamental I, II e médio. Os programas ajudarão a lidar com a perda de aprendizagem, com foco em matemática, letramento, disciplinas eletivas e preparação para a próxima série. As escolas do ensino fundamental I e II oferecerão programas que incluem matemática, letramento e aulas especiais/eletivas. No ensino médio, haverá oportunidades de ganhar créditos em todas as áreas disciplinares exigidas para a graduação, tanto para créditos repetidos quanto originais, bem como opções sem crédito nas escolas locais. Os programas irão:
    • Ser oferecidos sem custo para todos os alunos, com transporte disponível
    • Ser oferecidos em todas as escolas/agrupamentos locais
    • Ter opções totalmente virtuais e presenciais*

    As inscrições serão abertas na segunda-feira, 3 de maio. Os programas do ensino médio começarão na segunda-feira, 28 de junho, e os programas do ensino fundamental I e II começarão na terça, 6 de julho. Mais informações estão disponíveis aqui.

  5. O painel MCPS COVID-19 ajudará a comunidade a acompanhar as principais métricas de saúde e casos positivos em nossas comunidades escolares. Todas as cartas de notificação das escolas ficam publicadas neste site. O painel será atualizado para exibir o número cumulativo de casos positivos relatados por alunos e funcionários. Essas atualizações estarão disponíveis no início de abril. MCPS também está explorando o impacto da orientação atual de distanciamento em sala de aula fornecida pelo CDC. Mais informações serão compartilhadas com o Conselho de Educação em uma próxima reunião.

Estamos ansiosos para dar as boas-vindas ao próximo grupo de alunos de volta aos nossos prédios após as férias de primavera. Desejamos a você um feriado de primavera tranquilo e seguro.


Recursos



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools