Carta às Famílias / CEO 2.0 MOU

Novo Acordo Assinado Orientando o Programa de Oficial de Engajamento Comunitário

26 de abril de 2022

Prezada Comunidade MCPS,

Para garantir um ambiente de aprendizagem seguro, inclusivo e positivo para alunos e funcionários, Montgomery County Public Schools (MCPS), o Departamento de Polícia do Condado de Montgomery (sigla em inglês, MCPD) e o Governo do Condado de Montgomery assinaram um novo acordo, conhecido como Memorando de Entendimento (sigla em inglês, MOU), que reforça o programa que orienta o apoio de agentes da lei nas escolas públicas do condado.

Depois de mais de dois anos de restrições pandêmicas e aprendizado virtual e híbrido, bem como desafios da vida cotidiana, os alunos precisam de apoio socioemocional e de saúde mental, bem como de construção positiva de relacionamentos liderados por adultos confiáveis, incluindo nossos parceiros policiais. O Programa de Oficial de Engajamento Comunitário (sigla em inglês, CEO) é uma parte necessária de uma resposta informada, pensada e abrangente para abordar a segurança de todos os alunos e funcionários. Um ambiente seguro e solidário é fundamental para a missão de MCPS de um excelente ambiente de ensino e aprendizagem.

Esse plano foi informado pelo trabalho colaborativo entre o MCPD e MCPS e inclui a contribuição da comunidade reunida por meio de grupos focais com alunos, funcionários, pais e vários grupos de partes interessadas importantes da comunidade.

Atividades de engajamento incluíram:

  • Dez grupos focais de alunos apropriados para a idade nos três níveis em fevereiro e março.
  • Uma série de diálogos entre policiais de jovens com MCPS e representantes da polícia em cada um dos 10 distritos policiais do condado de Montgomery.
  • Uma Conversa Comunitária sobre a Segurança e o Bem-Estar do Aluno virtual em dezembro de 2021 com aproximadamente 1.000 participantes.
  • Fóruns estudantis em todo o condado em 3 de fevereiro em todas as 70 escolas secundárias.
  • Grupos focais de pais em todas as escolas.

"Os importantes suportes socioemocionais e de saúde mental que estamos implementando juntamente com este novo acordo com nossos parceiros policiais é a solução certa neste momento", disse a superintendente interina Dra. Monifa B. McKnight. "Acreditamos que esses oficiais serão membros confiáveis e valiosos de nossas comunidades escolares."

O Chefe de Polícia Marcus Jones disse: "Este MOU permite que nosso departamento e nossos parceiros de aplicação da lei promovam nossos objetivos de policiamento comunitário dentro e fora da comunidade MCPS. O Departamento de Polícia do Condado de Montgomery está comprometido com a segurança de todos os nossos funcionários, alunos e parceiros MCPS. Esta tem sido uma colaboração genuína entre todas as partes envolvidas para ouvir as necessidades de nossa comunidade."

Ruschelle Reuben, Chefe de Ensino, Aprendizagem e Escolas de MCPS, disse que a segurança dos alunos e funcionários é a prioridade máxima do distrito. "Vamos monitorar regularmente esse programa para garantir que ele seja eficaz e identificar quaisquer áreas de melhoria", disse ela.. "Temos mantido discussões com alunos, funcionários e famílias para garantir que esse plano represente uma série de interesses e opiniões."

O MOU também prevê uma revisão contínua do programa por uma equipe multifuncional de alunos, funcionários, administradores, representantes do Departamento de Saúde e Serviços Humanos e do departamento de polícia.

Os CEOs irão:

  • Trabalhar com todas as escolas do seu grupo designado.
  • Participar de treinamento de desenvolvimento profissional exigido por MCPS, incluindo intervenção em crises não violentas, equidade e engajamento culturalmente responsivo.
  • Ter uma linha direta de comunicação e contato com a escola e coordenar a assistência em grandes eventos escolares, como eventos esportivos, grandes bailes ou outras atividades.
  • Os CEOs não responderão a incidentes rotineiros de disciplina escolar. Esses incidentes são regidos pela disciplina descrita no  Código de Conduta do Aluno MCPS.

"Como diretor escolar, essas novas diretrizes são o equilíbrio certo para nós. Ter um relacionamento mais direto e colaborativo com nossos parceiros policiais será benéfico", disse o Dr. Leroy C. Evans, diretor da Col Zadok Magruder High School. "Essa conexão em nossas escolas será algo que os alunos e funcionários verão e teremos uma maior sensação de segurança por causa disso."

O MOU tem efeito imediato. Os Oficiais de Engajamento Comunitário serão designados para cada agrupamento de MCPS.
Veja o MOU assinado aqui.

Montgomery County Public Schools



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools