December 22, 2022

Prezada Comunidade MCPS:

Hoje, compartilho os esforços de MCPS para reduzir o impacto potencial das doenças respiratórias no sistema escolar, em linha com nosso compromisso com o bem-estar e o aprendizado. Esses esforços se concentram na redução da transmissão de vírus respiratórios, continuação da mitigação da COVID-19 para reduzir a propagação nas escolas, e minimização das interrupções do aprendizado. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery (sigla em inglês, DHHS) para monitorar as tendências de saúde e fornecer recursos e apoio à nossa comunidade.

Este inverno trouxe consigo um novo desafio de saúde pública. A COVID ainda está conosco e, embora muitos avanços na prevenção e tratamento tenham sido feitos, um surto precoce de outros vírus, como influenza e RSV, representa um desafio combinado para nosso sistema de saúde local e para nossa região. 

Redução da Transmissão de Infecções Respiratórias nas Escolas

  • Para ajudar a reduzir a propagação da COVID-19 e de outros vírus respiratórios, continuamos a promover e apoiar comportamentos saudáveis, como boa higiene das mãos, cobrir tosses e espirros e ficar longe de outras pessoas quando estiver doente.
  • Como as taxas de COVID-19 aumentaram desde o fim de semana do Dia de Ação de Graças, o Condado de Montgomery mudou para um nível de risco comunitário MÉDIO. Nosso departamento de saúde recomenda, enfaticamente, (o uso de) uma cobertura facial bem ajustada em espaços fechados lotados com distanciamento social limitado.
  • Dado o impacto em nossa comunidade de vários vírus respiratórios emergentes neste momento, funcionários e alunos que podem usar máscaras com segurança são fortemente encorajados a fazê-lo, especialmente se tiverem sintomas de resfriado ou tosse, estiverem em situações de exposição de alto risco ou se estiverem em risco de complicações graves por doenças respiratórias. Após recessos anteriores, vimos o maior risco de transmissão de infecções respiratórias nas 2 semanas após o retorno dos alunos à escola.

Gerenciamento de Casos e Exposições de COVID-19

O teste continua sendo uma maneira importante de reduzir a disseminação da COVID-19 em nossas escolas.

  • Kits de teste foram distribuídos para escolas e locais de trabalho para todos os funcionários e alunos levarem para casa no recesso.
  • Os funcionários e alunos são fortemente encorajados a fazer o teste antes de retornar do recesso, especialmente se tiverem algum sintoma ou uma possível exposição à COVID-19.

Continuamos a testar os alunos que apresentam possíveis sintomas de COVID-19 durante o dia escolar e fazemos parceria com o DHHS na investigação de casos de COVID-19 e no gerenciamento de surtos. O DHHS oferece clínicas de vacinação contra a COVID-19 e testes gratuitos para residentes do Condado de Montgomery; os kits de teste gratuitos também podem ser solicitados por correio no endereço COVID.gov.  Alunos, familiares e funcionários de MCPS também podem receber vacinas contra a COVID-19 nas clínicas escolares de fim de semana, que serão retomadas após o recesso de fim de ano.

Minimizando Interrupções de Aprendizagem

MCPS monitora continuamente várias medidas, incluindo taxas de COVID-19 e tendências de ausência de funcionários e alunos para identificar antecipadamente as escolas que podem precisar de suporte adicional para manter o aprendizado contínuo e a supervisão segura. Intervenções precoces incluem notificação da comunidade, intensificação das medidas de controle de infecção localmente e apoio de pessoal, entre outras medidas.  Essas métricas e planos de contingência no nível escolar para instrução virtual são descritos no Guia de Reabertura 2022-2023 de MCPS.
Ao relembrar os desafios sem precedentes que superamos juntos nos últimos dois anos letivos, também esperamos com confiança um feliz – e cada vez mais saudável – 2023.

Atenciosamente,

Patricia Kapunan, M.D., M.P.H.
Autoridade Médica de MCPS

 

 



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools