Mensagem Importante da Autoridade Médica do Sistema Escolar de MCPS

January 17, 2023

Prezada Comunidade MCPS,
Na quinta-feira, 12 de janeiro, os líderes de nosso condado compartilharam suas preocupações sobre o aumento das taxas de COVID-19 em nossa comunidade. Como as internações hospitalares por COVID-19 aumentaram, o nível de risco da comunidade de nosso condado agora é MÉDIO. Isso enfatiza a importância de aumentar a conscientização e prevenir doenças graves em nossos membros mais vulneráveis da comunidade. Em nosso painel escolar, vimos um número maior de casos positivos na primeira semana após a reabertura das escolas, com menos casos relatados na semana seguinte.
Todos devem praticar hábitos saudáveis, que impedem a propagação da COVID-19 e de outros vírus respiratórios.  Aqui estão algumas outras medidas que as pessoas podem tomar para reduzir o impacto da COVID-19 em nossa comunidade:

  1. Considere o risco de COVID-19 ao tomar decisões sobre saúde.
    Entenda o risco da COVID-19 para poder tomar precauções extras em situações de alto risco se você tiver fatores de risco para infecção grave por COVID-19 ou estiver perto de alguém com risco aumentado.  Adultos com mais de 50 anos, grávidas e indivíduos com determinadas condições médicas, incluindo diabetes e asma, correm maior risco de apresentar sintomas graves devido à COVID.

  2. Use uma máscara para prevenir a propagação da infecção, especialmente em situações de alto risco.
    Nosso departamento de saúde do condado recomenda enfaticamente o uso de uma cobertura facial adequada em espaços internos com aglomerações. Considere usar uma máscara em outras situações se você tiver fatores de risco ou estiver perto de um membro da família com fatores de risco para infecção respiratória grave.  Se você tiver COVID-19 ou tiver sido exposto como um contato próximo, use máscara de acordo com as diretrizes de isolamento e exposição do CDC. Pode ser solicitado que funcionários e alunos usem máscara temporariamente em situações de surto local ou em outras situações de alto risco.

  3. Mantenha-se atualizado com as vacinas, especialmente se você tiver fatores de risco para infecção grave por COVID-19.
    As vacinas contra a COVID-19 são uma forma importante de ajudar a prevenir infecções graves e são aprovadas a partir dos 6 meses de idade. Como o efeito das vacinas pode diminuir com o tempo, um reforço atualizado fornece proteção adicional valiosa contra doenças graves para indivíduos com maior risco. 

  4. Faça o teste de COVID-19 se tiver sintomas ou uma possível exposição.
    Pode ser difícil dizer se os sintomas são de COVID-19 ou de outra doença semelhante à gripe. O teste é uma maneira importante de identificar indivíduos com infecção ativa por COVID-19, que podem procurar atendimento, se necessário, e também evitar a propagação do vírus para outras pessoas. Considere fazer o teste antes de passar tempo com um membro da família do grupo de risco. 

  5. Se você testar positivo para COVID-19:
    • Procure aconselhamento de seu médico imediatamente se seus sintomas forem graves ou se você estiver em alto risco de uma infecção respiratória grave. Existem tratamentos disponíveis que podem ajudar a prevenir doenças graves e são mais úteis quando administrados precocemente.
    • Siga as diretrizes de isolamento recomendadas pelo CDC para reduzir a disseminação para outras pessoas.
    • Funcionários e alunos com resultado positivo devem relatar seus resultados usando a ferramenta on-line de MCPS. Os resultados dos relatos ajudam MCPS a rastrear surtos e tomar medidas para reduzir a transmissão futura, quando ocorrer um surto em nossos espaços escolares. 

MCPS continua a trabalhar em estreita colaboração com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos para monitorar tendências de dados e planejar medidas de saúde e segurança. Internamente, e com orientação da comunidade, estamos trabalhando para reduzir o impacto da COVID-19 em nossas operações escolares. Agradecemos a todos por seu apoio contínuo no trabalho conjunto para manter nossa comunidade saudável.

Atenciosamente,
Patricia Kapunan, M.D., M.P.H.
Autoridade Médica de MCPS



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools