Segurança e Proteção em Nossas Escolas–Cada um de Nós Tem um Papel

February 13, 2023

Prezados Alunos, Funcionários e Famílias MCPS,

A segurança nas nossas escolas é uma prioridade vital que trabalhamos para garantir através de medidas de prevenção, parcerias essenciais e resposta imediata a qualquer incidente. Quando nossos ambientes escolares estão livres de preocupações de segurança, nossos alunos e funcionários podem se concentrar e ter um desempenho em seus níveis mais altos. Histórias recentes nos noticiários levaram a pensamentos e conversas preocupantes entre alunos, funcionários e pais. Apesar desses incidentes graves recentes, nossas 210 escolas são alguns dos lugares mais seguros em nossa comunidade por causa da atenção e dos processos que adotamos para apoiar a segurança. Para manter altos níveis de segurança, é importante que todos nós trabalhemos juntos como parceiros.

Sua cooperação é essencial para ajudar a proteger a segurança e o bem-estar de todos os nossos alunos e membros da equipe escolar. Ensinamos aos alunos—e pedimos aos pais e responsáveis que lembrem aos alunos—que:

  • Armas não são permitidas nas dependências da escola, em nenhuma circunstância. Armas de fogo, facas, armas de brinquedo, munição ou qualquer dispositivo destinado a causar danos são proibidos e acarretam consequências escolares significativas e possíveis consequências criminais.
  • Explosivos não são permitidos. Fogos de artifício, bombas de fumaça, sinalizadores ou quaisquer dispositivos incendiários são proibidos.
  • Drogas ilegais de qualquer tipo (opioides, maconha, etc.), dispositivos de "vaping" (cigarros eletrônicos) e produtos de tabaco não são permitidos nas dependências da escola.
  • Brigas e interações físicas, como esbarros, empurrões ou agressividade física em relação a qualquer pessoa, não são permitidas.
  • Todas as portas exteriores devem estar sempre fechadas e trancadas. Mesmo sendo algo básico, isto é essencial para manter a segurança. Todos os visitantes devem passar pelas entradas principais de nossa escola e escritório, que possuem portais de segurança. Nenhum indivíduo deve abrir uma porta externa para ninguém.

Se houver armas em casa, certifique-se de que estejam guardadas em local seguro, fora do alcance das crianças. De acordo com a BeSmart for Kids, uma campanha de segurança com armas, quase 700 crianças de até 17 anos morrem por suicídio com uma arma de fogo todos os anos. Armazenar armas de fogo de forma segura pode ajudar a prevenir essas tragédias e a manter as crianças seguras em casa e na escola.

Saiba mais sobre armazenamento seguro de armas aqui.

Banheiros das Escolas
As medidas de segurança para banheiros escolares estão sendo examinadas com base em informações de alunos, funcionários e pais. Nossos banheiros devem ser lugares seguros para os alunos e não podem ser lugares onde ocorram atividades que violam nosso código de conduta, como uso de droga e tabaco.

As escolas estão garantindo que os banheiros sejam verificados regularmente e monitorados ao longo do dia para que possam continuar disponíveis para os fins a que se destina. Travas estão sendo instaladas nas portas externas dos banheiros nas escolas secundárias para garantir que as portas permaneçam abertas. Durante os períodos de transição e horários menos estruturados, como antes das aulas, depois das aulas e no horário de almoço, as escolas podem limitar o acesso a banheiros designados. Os funcionários estão aumentando a frequência de seu monitoramento visual e verificações dentro dos banheiros durante o dia escolar, entre os períodos de aula e durante os períodos de almoço. Essas medidas, juntamente com apoio adicional do Departamento de Emergência e Segurança de Todo o Sistema, estão sendo implementadas para aumentar o nível de conforto sentido pelos alunos. As escolas vão continuar a manter isso como prioridade.

Preparação para Emergências
É fundamental que todos os alunos, funcionários e famílias conheçam e sigam as diretrizes para incidentes graves ou de emergência. Fechamento (Lockdown), Abrigo no Local (Shelter-in-Place) e Evacuação (Evacuation). Escolas e alunos participam de exercícios práticos várias vezes ao ano, e todos devem seguir esses procedimentos de forma precisa durante emergências. Devido às lições aprendidas com as revisões de incidentes graves, as escolas estão engajadas em esforços de divulgação e educação para que os pais tenham mais informações sobre esses procedimentos.
Para mais informações sobre preparação para emergências, consulte os seguintes recursos:

Esses procedimentos de preparação para emergências são informados pelas diretrizes federais de segurança no Sistema Nacional de Gerenciamento de Incidentes (sigla em inglês, NIMS) e representam nosso compromisso e prontidão para uma crise.

Comunicação e Parcerias
Compromissos recentes com comunicações mais frequentes e detalhadas com nossas comunidades durante emergências são um exemplo direto do feedback que recebemos de vocês. Relacionamentos essenciais com todas as agências de polícia do condado estão em vigor e trabalham para trazer altos níveis de preparo e resposta às nossas escolas. Somos gratos pelo compromisso essencial que essas agências têm com a segurança em todos os locais de MCPS.

A Política JGA, Plano de Intervenção Comportamental, Segurança e Bem-Estar do Conselho de Educação do Condado de Montgomery estabelece a expectativa de que as escolas MCPS sejam ambientes de aprendizado positivos, respeitosos, organizados e seguros, necessários para um aprendizado eficaz: para aumentar o envolvimento dos alunos; impulsionar o desempenho do aluno; e promover proativamente culturas e climas escolares positivos que evitem o mau comportamento do aluno, quando possível antes que ele ocorra. Garantiremos a segurança em todos os nossos prédios trabalhando juntos como uma comunidade unida de alunos, funcionários e famílias. Devemos ter tolerância zero para armas, brigas, uso de drogas e comportamentos que ameacem qualquer um de nós.

Nosso apelo à ação para cada um de nós é se você “vir algo, diga algo”, fazer isso é importante e é uma maneira fácil de fazer parceria neste trabalho.

Montgomery County Public Schools

Para mais informações:

Recursos:

  • SAFE SCHOOLS MARYLAND é um sistema de denúncia GRATUITO para questões de segurança– faça uma denúncia pelo aplicativo, site do Safe Schools MD ou 1-833-MD-B-SAFE
  • Site de Preparação para Emergências de MCPS


Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools