Conversando com Crianças Sobre Violência

 

Prezados Pais, Responsáveis e Membros da Comunidade,

É um momento incrivelmente difícil para cuidar de crianças. Como pediatra e mãe que trabalha em seu sistema escolar local, testemunho diariamente a força e a coragem das famílias, dos funcionários do sistema escolar e dos membros da comunidade à medida que apoiam os nossos alunos a cada desafio que surge.

O desafio da violência é ainda maior quando estamos nos recuperando de um período de mudanças inesperadas e traumatizantes, ou quando carregamos um legado de trauma.  A exposição à violência é prejudicial para as crianças sob qualquer forma, quer seja vivenciada diretamente através de impacto pessoal ou familiar, ou indiretamente através de ameaças ou meios de comunicação. Como podemos conversar com nossos filhos sobre a violência indescritível, que os adultos têm dificuldade em compreender, quando já nos preocupamos com sua saúde mental?   

A pandemia transformou a forma como vemos e abordamos o bem-estar das crianças. Uma coisa que aprendemos é que não podemos servir bem as crianças se não trabalharmos juntos. A violência é um desafio que divide famílias e comunidades, em um momento em que ouvir e trabalhar em conjunto é fundamental para o bem-estar das crianças. Como adultos de confiança, devemos trabalhar juntos para compreender melhor o que as crianças vivenciam em todos os espaços onde vivem e aprendem, e deixar que isso oriente a forma como as apoiamos.  

Pode não parecer, mas as crianças estão ouvindo e as vozes dos adultos de confiança têm grande poder. Pais, cuidadores, funcionários escolares, profissionais de saúde e líderes comunitários têm conhecimentos e oportunidades únicas para promover o bem-estar e o crescimento das crianças.  

Os recursos abaixo são oferecidos em parceria enquanto continuamos a fazer o nosso melhor juntos pelos nossos alunos com compromisso, compaixão e respeito mútuo.

Obrigada por tudo que você faz, todos os dias, pelas crianças. Neste privilégio compartilhado, você não está sozinho(a).

Dra. Patricia Kapunan
Autoridade Médica de MCPS


RECURSOS







Montgomery County Public Schools